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Configuração do E-mail no Outlook

Configurando uma Conta

1- Ao abrir o Outlook, vá para o Menu Superior e selecione o campo "Arquivo".

Imagem do Menu Superior Outlook Menu Superior Outlook

2- Após selecionar o campo "Arquivo", abrirá uma tela com as Informações sobre a Conta, e então deve-se selecionar o campo "Configurações de Conta".

Campo Configurações de Conta Campo Configurações de Conta

3- Quando o campo "Configurações de Conta" for selecionado, será aberta uma tela, onde poderá ser configurada a nova conta de email. A partir disto, deverá então clicar na opção "Novo".

Campo Novo da aba Configurações de Conta Tela Configurações de Conta

4- Então, ao clicar no campo "Novo", abrirá uma nova tela, nesta tela é preciso que seja marcado/selecionado a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais", desta forma:

Tela Adicionar Conta Tela Adicionar Conta

5- No momento em que for clicado no botão "Avançar", será pedido que escolha o tipo de conta. Neste momento deve selecionar o campo "POP ou IMAP", assim:

Escolha tipo de Conta Escolha a opção POP e IMAP

6- Ao "Avançar" para a próxima tela, aparecerá então os campos para preenchimento das configurações de conta POP, IMAP da sua conta.

Informações para preencher sobre o Usuário e o Servidor Informações do Usuário e Servidor

7- Preencha da seguinte forma:

8- Nome: Preencha com o nome pelo qual sua conta será identificada. Exemplo: Nome

9- Endereço de Email: Coloque o seu endereço de email. Exemplo: nome@seudominio.com.br

10- Tipo de Conta: Selecione a opção "POP3".

11- Servidor de entrada de emails: Neste campo, preencha o endereço POP3 do serviço de email, para o qual irá ser configurada a conta. Exemplo: pop.seudominio.com.br

12- Servidor de saída de emails: Coloque o endereço SMTP do serviço de email, onde você irá configurar a conta. Exemplo: smtp.seudominio.com.br

13- Nome de Usuário: Insira seu nome de usuário no serviço de email que está sendo configurada a conta. Exemplo: nome@seudominio.com.br

14- Senha: Neste campo, deve ser preenchido com a mesma senha que está sendo utilizada para acessar a caixa de entrada no site do serviço de email.

15- Após completar os campos, a tela vai ficar parecida com esta:

Modelo de informações preenchidas sobre o Usuário e Servidor Modelo de Informações Preenchidas do Usuário e Servidor

16- Note que o botão "Mais Configurações" estará disponível, clique nele.

Mostrar mais configurações Botão Mais Configurações

17- Ao clicar no botão "Mais Configurações" será aberta uma tela de Configurações de Email na Internet. Clique na aba "Servidor de Saída".

Tela de Configurações de Email na Internet Tela de "Mais Configurações" já na aba "Servidor de Saída"

18- Na aba "Servidor de Saída" marque o campo "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e depois também habilite o campo "Usar mesmas config. do servidor de entrada de emails"

Configurando servidor de saída Configurando os campos do "Servidor de saída"

19- Depois de configurado "Servidor de saída", clique na aba "Avançado"

Mostrando Aba Avançado Escolha aba "Avançado"

20- Na aba "Avançado" as alterações a serem feitas são as seguintes:

21- Onde está escrito "Servidor de Saída (SMTP):25" troque o 25 por 587

22- E onde está "Remover do servidor após 14 dias" troque o 14 por 5 dias. Deixando desta forma:

Configurações da aba Avançado Como deve ficar a aba "Avançado"

23- Após clicar em OK. Ele retornará para a tela anterior que é a "Configurações de Conta POP e IMAP" e então clique no botão "Testar configurações da conta"

Botão Testar configurações da conta Clique em "Testar configurações da conta"

24- Uma vez clicado no botão "Testar configurações da conta" então é aberto uma tela que testa as configurações da conta, onde ele executa 2 taferas, se ambas forem concluidas com sucesso a configuração estará correta. Aparecendo da seguinte forma:

Tela testando configurações com sucesso Tela "Testar Configurações da conta" com Sucesso

25- Se não, automaticamente entrará na aba "Erros", desta maneira:

Tela testando configurações com Erro Tela "Testar configurações da conta" com Erro

26- Caso isto ocorra, retorne ao começo da etapa de "Configurações de Conta POP e IMAP" e refaça todo o processo.

27- Se seu teste obteve sucesso, feche a tela "Testar configurações da conta" e na tela "Configurações de Conta POP e IMAP" clique em "Avançar"

28- E por fim exibirá uma tela informando que está tudo pronto, aperte "Concluir" e sua conta está configurada.

Tela final de Configuração com Sucesso Última tela de Configuração de Email com sucesso