Passar para o conteúdo principal
Cadastrando campos adicionais em sua loja

Solicite informações ao seu cliente dentro da página do produto!

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 5 meses

 

Os campos adicionais servem para você solicitar para seu cliente informações na página do produto, com isso seu cliente terá que preencher esses dados para seguir com a compra.

Essa opção é muito útil para produtos que necessitem de alguma informação específica para serem feitos.


EX: Canecas personalizadas com o nome do cliente, camisetas com o nome, alianças com o nome dos noivos escrito dentro, etc…

Com os campos adicionais você conseguirá captar a informação que desejar para facilitar seu processo de personalização dos produtos.
​ 

Para cadastrar os campos adicionais, assista o vídeo a seguir:

 

Caso prefira, siga os passos abaixo:

Passo 1

Acesse o menu “Cadastros” > “Campos adicionais”;

Clique no botão de mais (+) para incluir o seu campo adicional;

 

Entenda o campo:

GRUPO Informe o nome para o grupo do campo adicional, por exemplo: “Nome p/ Personalizar”; 

Clique na disquete para salvar;

 

Depois, defina em qual formato será o campo adicional criado.

TIPO Defina se esse campo será em formato de Texto, Número Inteiro ou Número Decimal;

TÍTULO Informe o nome do seu campo adicional, por exemplo “Nome para Personalização da Camiseta”; 

           

Depois de preencher os campos solicitados, clique em “Adicionar”;

Passo 2 - Adicionando o campo adicional em um produto

Acesse o menu “Cadastros” > “Produtos”;

Acesse o produto que deseja aplicar o campo adicional;

Na seção “Informações principais” localize o campo “Campos adicionais” e informe o campo que você criou;

Adicionado, desça a página e clique no botão “Salvar Produto”.

E pronto, você adicionou um campo adicional.

Veja como ele aparecerá em sua loja:

Respondeu à sua pergunta?