Os campos adicionais servem para você solicitar para seu cliente informações na página do produto, com isso seu cliente terá que preencher esses dados para seguir com a compra.
Essa opção é muito útil para produtos que necessitem de alguma informação específica para serem feitos.
EX: Canecas personalizadas com o nome do cliente, camisetas com o nome, alianças com o nome dos noivos escrito dentro, etc…
Com os campos adicionais você conseguirá captar a informação que desejar para facilitar seu processo de personalização dos produtos.
Para cadastrar os campos adicionais, assista o vídeo a seguir:
Caso prefira, siga os passos abaixo:
Passo 1
Acesse o menu “Cadastros” > “Campos adicionais”;
Clique no botão de mais (+) para incluir o seu campo adicional;
Entenda o campo:
GRUPO Informe o nome para o grupo do campo adicional, por exemplo: “Nome p/ Personalizar”;
Clique na disquete para salvar;
Depois, defina em qual formato será o campo adicional criado.
TIPO Defina se esse campo será em formato de Texto, Número Inteiro ou Número Decimal;
TÍTULO Informe o nome do seu campo adicional, por exemplo “Nome para Personalização da Camiseta”;
Depois de preencher os campos solicitados, clique em “Adicionar”;
Passo 2 - Adicionando o campo adicional em um produto
Acesse o menu “Cadastros” > “Produtos”;
Acesse o produto que deseja aplicar o campo adicional;
Na seção “Informações principais” localize o campo “Campos adicionais” e informe o campo que você criou;
Adicionado, desça a página e clique no botão “Salvar Produto”.
E pronto, você adicionou um campo adicional.
Veja como ele aparecerá em sua loja: