Todas as coleções
Aplicativos
Redes Sociais
Configurando o Pixel do Facebook
Configurando o Pixel do Facebook

Configure essa ferramenta analítica para mensurar o sucesso de suas campanhas do Facebook na sua loja virtual!

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

 

O Pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em sua loja. Com o código em sua loja, é possível criar públicos para seus anúncios.

Atualmente nossa integração com o Pixel contempla os eventos ViewContent, AddToCart, Purchase, Search e AddPaymentInfo.

Com isso o sistema comunica para o Facebook as páginas visualizadas no site, pedidos finalizados, itens adicionados ao carrinho, buscas e método de pagamento inserido.

Outros eventos podem ser configurados através da integração com o Google Tag Manager, para saber sobre esta integração clique aqui.  

Vamos configurar o Pixel do Facebook

Passo 1 - Entrando na conta 

Para criar o Pixel do Facebook, primeiramente é necessário você ter uma página no Facebook. Então acesse o painel de controle da sua página para realizar as configurações, clicando aqui  

  • Clique no botão “Entrar” e insira os dados de acesso da sua página do Facebook;  

Passo 2 - Criando o código do Pixel

  • Se você tiver mais de uma página no Facebook, escolha a que deseja criar o pixel para sua loja;

  • Clique em “Mais ferramentas”;

  • Clique em “Configurações do negócio”;

Observação

Caso você tenha mais de uma página, escolha novamente qual página você deseja criar o pixel para a loja.

  • No menu do canto esquerdo, clique na opção “Fonte de dados” e depois em “Pixels”;

  • Clique no botão “Adicionar”;

  • Digite um nome para o seu Pixel e insira a sua URL do site (domínio);

  • Clique no botão “Continuar”;

  • Clique em “Configurar o pixel agora”;

  • Clique no botão “Adicionar manualmente o código pixel ao site”;

  • Copie o identificador do Pixel, que será uma sequência de número com 15 dígitos, e após isso, volte até o painel da loja.

Observação

Mantenha esta página aberta até colar seu código no painel da Webstore.

  • Para finalizar clique em “Concluir” e “Cancelar”

Passo 3 - Adicionando o código na Webstore

  • Acesse ao menu “Aplicativos”;

  • Procure pelo “Pixel do Facebook” e clique em “Configurar”;

  • Na seção “Facebook”, insira o código gerado dentro do campo Código de Conversão;

  • Clique no disquete no final da página para salvar.

E pronto!
Agora o Facebook pode te dar relatórios analíticos sobre a sua página!

Para testar o Pixel em sua loja o Facebook possui um aplicativo que analisa o mesmo.

O link acima te levará para a instalação desse app de análise.

Respondeu à sua pergunta?