O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Os links que aparecem em destaque nos resultados de pesquisa do Google, banners, anúncios nas páginas de site e até mesmo os anúncios que aparecem antes e durante os vídeos do YouTube são feitos através do Google Ads.
Integrando seu código de conversão com o Ads na loja, você potencializa suas campanhas e obtém mais dados sobre seus clientes podendo assim tomar decisões estratégicas mais precisas.
Para realizar a integração entre Google Ads e Webstore é necessário ter uma conta criada no Ads, caso não tenha clique aqui.
Vamos configurar?
PASSO 1: Adquirindo o código de conversão do Google Ads.
Quando estiver com a sua conta no Ads, localize o menu “Ferramentas e Configurações”;
Olhe para o menu Medição e clique em “Conversões”;
Clique no ícone de + para adicionar uma conversão;
Clique na opção de Website;
Crie uma ação de conversão. Entenda melhor os campos para fazer um cadastro mais completo:
CATEGORIA
Selecione a ação que você quer acompanhar;
NOME DA CONVERSÃO
Digite um nome de referência para a sua campanha;
VALOR
Atribua um valor a cada conversão e avalie o impacto da sua publicidade;
CONTAGEM
Selecione quantas conversões serão contabilizadas por clique ou interação;
JANELA DE CONVERSÃO
As conversões podem ocorrer dias após uma interação com seu anúncio. Selecione o prazo máximo para que uma interação com o anúncio seja contabilizada como conversão.
Clique em “Criar e Continuar” no final da página;
Selecione a opção para instalar a tag por conta própria;
Copie apenas o ID de conversão que será um valor no formato AW-00000000 contido no meio do código de conversão.
PASSO 2: Aplicando o ID de conversão na Webstore
No painel da Webstore, acesse o menu “Aplicativos”;
Localize o aplicativo Google Ads e clique em Configurar;
Informe o ID de conversão que copiou no painel do ADS e clique em Salvar;
E pronto!
Agora sua conversão do Ads está vinculada com sua loja.