O Jivochat é um sistema de atendimento ao cliente que disponibiliza diversas ferramentas de interação. O mais utilizado é o chat e tem o objetivo de tornar uma comunicação entre lojista e cliente mais próxima, com ele você pode tirar as dúvidas de seus clientes em tempo real no momento em que ele se encontra em sua loja.
Para configurá-lo em sua loja, siga os passos abaixo.
Passo 1
Acesse o menu “Aplicativos”
Passo 2
Busque por "Jivo" e clique no aplicativo "JivoChat", em seguida, clique em "Configurar".
Passo 3
Clique em "Ativar chat"
Passo 4
Será necessário copiar e depois colar o código de instalação que está lá no painel do Jivochat neste campo;
Passo 5
Faça o login no site do Jivochat, clique aqui para acessar o site;
OBS: Caso não tenha um cadastro no Jivochat, clique em “Cadastre-se” e siga os passos.
Passo 5
No canto esquerdo do painel do Jivochat, clique no menu “Configurações”;
Clique em “Canais” > “Configurações”;
Clique em “Instalação”;
Clique em “Copiar para a área de trabalho”;
Passo 6
Volte a Webstore e cole o código, em seguida clique em “Salvar”;
Pronto!
Sua integração foi concluída.
Acessando suas mensagens
Após sua integração estar ativa, você não receberá as mensagens pelo painel Webstore.
Para acessar as mensagens enviadas, visualizar conversas anteriores e enviar respostas, você precisa acessar o seu painel Jivochat.
Acesse o site clicando no botão abaixo e insira seus dados de login para ter acesso ao painel:
OU
Acesse pelo painel da Webstore no menu “Aplicativos” > “Jivochat” > “Configurar” > “Abrir Chat” e faça seu login.
Para entender melhor como funciona o Jivochat, consulte os tutoriais de ajuda disponibilizados por eles clicando no botão abaixo: