Passar para o conteúdo principal
Integrando a Rede

Configure sua conta da Rede para cuidar das suas vendas!

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 2 anos

 

Para integrar o Rede é necessário ter um cadastro com eles. Após realizar toda a etapa do cadastro eles irão fornecer o código de afiliação e o token. 

Veja como inserir o Número de afiliação e o Token em sua loja:

  •  Acesse o menu “Configurações” > “Formas de pagamento” > “Rede”;

  •  Clique no botão “Configurar”;

Entenda os campos para configurar a Rede:

Número de afiliação:

Insira o número de afiliação que a Rede forneceu a você;

Ordem:

Caso você tenha mais de uma forma de pagamento você tem a possibilidade de selecionar a sequência em que elas aparecerão;

Token:

Insira o Token que a Rede forneceu a você;

Valor mínimo de compra:

Você estipula o valor mínimo de compra nesta forma de pagamento;

Valor máximo de compra:

Você estipula o valor limite de compra para esta forma de pagamento;

Valor mínimo da parcela:

Você escolhe a valor mínimo em reais que o produto pode ser parcelado. Por exemplo se você coloca como o valor mínimo R$20,00 e seu produto custa R$100,00 será disponibilizado parcelas em 5x;

Quantidade máxima de parcelas:

Selecione a quantidade máxima de parcelas nesta forma de pagamento;

Parcela que inicia o juros:

Estipula a partir de qual parcela o juros será aplicado para seu cliente;

Juros ao mês para exibição:

Neste campo você pode estipular o juros em porcentagem caso seu cliente parcele uma compra. Caso você tenha uma negociação com a sua forma de pagamento o sistema irá respeitar a condição que você negociou;

Desconto em 1x:

Você pode estipular um desconto em porcentagem para pagamento à vista via cartão de crédito;

Captura:

Defina como os pagamentos serão conduzidos;
- Manual: No modo manual quando uma venda é feita você poderá eventualmente fazer uma análise de risco sob este pedido, decidindo se vai ou não realizar a venda para um determinado pedido, capturando ou não o mesmo;
- Automática: A captura da venda é feita sozinho e você não precisará realizar manualmente pedido a pedido;

Modo:

O modo homologação deve ser usado apenas caso a Rede solicite para o lojista ativar essa opção. Caso contrário deve ser mantido o modo produção com os dados passados pela Rede.
- Homologação: No modo homologação você disponibiliza um usuário do seu painel para a Rede realizar um processo de compra em sua loja e analisar se está tudo OK;
- Produção: Concluindo o processo da homologação automaticamente o sistema altera para modo “Produção” e continua com as vendas normalmente.

  •  Clique em “Salvar”.

Pronto, sua forma de pagamento está configurada!


Atenção!

Fique atento na configuração escolhida no campo Captura.

Ao decidir usar o modo MANUAL, você deverá realizar a captura das transações manualmente conforme orientado pela Rede. Caso um pedido não seja capturado o valor é estornado para o comprador após os dias previstos pela operadora.

Respondeu à sua pergunta?