A RD Station é uma ferramenta para automação de Marketing Digital, onde existem diversas possibilidades para você trabalhar os seus leads.
Isso significa que ela reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de Marketing Digital voltada para e-mail marketing, lhe possibilitando fazer diferentes ações em um único software, com mais eficiência e produtividade.
Caso ainda não conheça as ferramentas, clique aqui, e saiba mais!
A integração entre Webstore e RD possibilita que o sistema envie para a RD os dados de seus clientes para você crie suas campanhas de marketing e funis de venda, otimizando os resultados da sua loja virtual.
Para iniciarmos a integração, é necessário criar um cadastrado na RD Station. Caso ainda não possua, basta clicar aqui.
Para configurar a RD Station, assista o vídeo abaixo:
Caso prefira, siga os passos a seguir:
CONFIGURANDO A RD
Passo 1
No painel da Webstore, acesse o menu “Aplicativos”;
Passo 2
Acesse o filtro de “Marketing”, localize o app da RD Station, e clique em “Configurar”;
Passo 3
Clique no botão “Já possuo um cadastro no RD Station”;
Passo 4
Nesse momento você será redirecionado para o site da RD Station para autorizar a integração, clique em “Continuar” para seguir o processo;
Passo 5
Clique em “Conectar” no final da básica para autorizar a integração;
E pronto, você será redirecionado para o painel, alertando que a integração está ativa, a RD passará a funcionar!
COMUNICAÇÕES ENTRE WEBSTORE + RD STATION
CADASTRO DE LEADS
Quando um cliente se cadastrar em sua loja, os dados do mesmo serão enviados para a RD Station. O sistema enviará junto com os dados do cliente a data da última compra feita por ele na loja.
Os dados comunicados são:
Nome, E-mail, Cidade, Estado, Gênero, Data de cadastro, Data de nascimento, Data da última compra e Telefone.
Também são enviadas algumas tags junto com o cadastro, que são:
webstore: Tag informada em todas leads para você saber que o lead veio a partir da plataforma;
origem_checkout: Tag informada para leads que se cadastraram na loja através do processo de compra;
origem_form_newsletter: Tag informada para leads que se cadastraram pelo formulário de newsletter da loja;
origem_contato: Tag informada para leads que preencheram o formulário de contato da loja;
pedido pago: Tag informada para leads que possuem um pedido pago na loja
pedido realizado: Tag informada para leads que fizeram um pedido na loja porém não efetuaram o pagamento;
CADASTRO DE PEDIDOS
Quando um pedido é realizado na loja, o sistema dispara um evento para a RD Station que informa o e-mail do cliente, o número do pedido, o número total de itens no carrinho, o valor do pedido e o status.
O print abaixo demonstra essa informação exibida no painel da RD Station dentro de um lead:
A cada mudança de status do pedido, o mesmo é enviado novamente para a RD Station com o status atualizado para que você possa realizar disparos diferentes de acordo com o status do pedido.
CARRINHOS ABANDONADOS
Carrinho abandonados são replicados para a RD Station através do evento CART_ABANDONED que constará no mesmo local que os pedidos. Possibilitando que você crie um fluxo de notificação para clientes que não finalizarem os pedidos.
Caso tenha dúvidas sobre como utilizar o sistema da RD Station, clique aqui e tenha um atendimento especializado deles para suas dúvidas!