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Configurando o campo observações do pedido
Configurando o campo observações do pedido

É possível incluir um campo de texto no checkout da loja para que seus clientes adicionem observações na hora da compra!

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Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 3 anos

Dependendo do seu tipo de produto, muitas vezes é necessário ter um campo de observação para solicitar ao cliente que no momento da compra envie alguma informação ou comentário específico sobre os produtos ou sobre o pedido em geral.

Por exemplo, uma mensagem que será adicionada em um cartão que será enviado junto com o pedido para casos de um presente.

Para isso, a Webstore possui um aplicativo que pode ser ativado e com isso no momento da compra um campo de observações é exibido junto de uma orientação de como preenchê-lo, conforme mostrado na imagem abaixo.

Assista o vídeo para saber o passo a passo:

Ou leia o passo a passo a seguir:

Como ativar o aplicativo

Passo 1

  • Acesse o painel de controle da loja virtual;

  • Vá até o menu APLICATIVOS;

  • Localize o aplicativo “Observações do pedido” e clique em “Configurar”;

  • Para ajudar seu cliente a entender o propósito do campo, insira uma descrição em “Orientação do preenchimento” orientando seu cliente de quais informações ele precisa preencher neste campo. Essa informação será exibida junto do campo no checkout, após isso clique em “Salvar”;

Pronto!

Você ativou o aplicativo em sua loja.

Verificando as observações dos pedidos

Após o cliente preencher a observação e finalizar o pedido, o texto informado no campo chegará para você dentro da tela de detalhes do pedido e também será impressa junto aos detalhes do pedido.

Para acessar as informações:

Passo 1

  • Acesse o menu “Vendas”;

  • Encontre seu pedido e clique na “Luneta” para abrir os detalhes do pedido;

Pronto!

Você tem o acesso às observações do pedido.

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