Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAplicativosMarketplaces
Integrando a loja com o Shopee
Integrando a loja com o Shopee

Ative a integração com o marketplace e comece a vender agora mesmo no Shopee.

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 7 meses

A Webstore possibilita que você integre sua loja com sua conta do Shopee, dessa forma podendo fazer um gerenciamento simplificado. Você fará a gestão de seus produtos apenas no painel da Webstore e as mudanças refletirão em seus anúncios no Shopee.

Todo gerenciamento de pedido também é feito em um único local tornando o processo do dia a dia da loja muito mais rápido e eficaz.

Antes de começar

Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa no Shopee, caso não tenha, clique aqui.

Atenção! Certifique-se de que seu cadastro está definido como vendedor, acesse a central de vendedores Shopee clicando aqui e verifique se seus dados estão completos e aprovados.

Como funciona a integração

A integração com o Shopee possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados de forma simples para o marketplace e pedidos feitos no marketplaces sejam importados para o painel da loja.

Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e o lojista consegue realizar um gerenciamento dos pedidos junto com os demais feitos em sua loja.

Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.

Situação

Fluxo de dados

Descrição

Um novo produto é cadastrado na plataforma

Webstore envia os dados para Shopee após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado

Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o marketplace, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazendo o envio.

Produto possui alteração de estoque e(ou) preço

Webstore realiza a comunicação com o marketplace alterando os dados do produto lá.

Quando um produto que existe na plataforma e no marketplace possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no marketplace.

Produto apagado na plataforma.

Webstore NÃO remover o item no marketplace

Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir.

Pedidos feitos no marketplace

Webstore importa os dados do pedido para o painel da loja

Pedidos feitos com pagamento aprovado no marketplace serão importados para o painel da loja. Apenas pedidos com pagamento confirmado.

Nota fiscal informada no painel da loja

Webstore NÃO repassa a informação para o marketplace

Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da Webstore, os dados da mesma não são sincronizados com o marketplace, sendo necessário preencher os dados lá no painel do Shopee também.

Mudanças de status no painel da Webstore

A Webstore NÃO comunica a mudança no painel do marketplace

Ao alterar o status de um pedido na plataforma, o status não será replicado no marketplace, sendo necessário alterá-lo também no painel do Shopee.

Vamos ativar a integração com o Shopee?


Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.

1 - Acesse o menu Marketplaces e clique em "Shopee" dentro do painel da loja:

2 - Clique em “Já tenho um cadastro no Shopee”

3 - Autorize a aplicação da Webstore na tela do Shopee que será aberta.

E pronto! \o/
Após isso você será direcionado para o painel da loja já com a aplicação configurada e pronta para ser usada.

Vamos entender a tela da aplicação.

Anúncios ativos

Nesse local você conseguirá ver o total de produto que possui integrados no Shopee.

Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.

Configurações

Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:

  • Remover a integração atual;

  • Ajustar % de ajuste para valores do produtos enviados para mais ou para menos;

Avisos

Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:

  • Itens ainda não integrados;

  • Envios aguardando para serem realizados;

  • Falhas em alguns envios;

Envio de produtos

Local onde serão enviados produtos existentes na loja para o Shopee.

Ao clicar para enviar um produto, o sistema solicitará que sejam selecionados os produtos que você deseja enviar e também que seja configurado em qual categoria do Shopee o mesmo entrará.

Após selecionar os produtos, eles entrarão em uma fila e serão enviados em até 30 minutos, esse tempo pode variar de acordo com o fluxo de envios na plataforma.

E é isso, agora você já está integrado com o Shopee e pronto para realizar vendas no Marketplace.

Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.

=)

Respondeu à sua pergunta?