Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAplicativosERPs
Integrando a loja com o ERP Conta Azul
Integrando a loja com o ERP Conta Azul

Ative a integração com o erp Conta Azul e gere notas fiscais dos pedidos sem complicação

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 2 anos

Com o Conta Azul, você conseguirá ter uma gestão financeira e fiscal de sua loja de forma automatizada e mais completa.

Ao integrar o Conta Azul na loja você poderá gerar notas fiscais de seus pedidos com poucos cliques tornando o dia a dia da loja muito mais rápido e prático para seu time poder focar mais em vendas e otimizações para a loja.

Antes de começar

Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa no ERP Conta Azul, caso não tenha, clique aqui.

Como funciona a integração

A integração com a Conta Azul possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados de forma simples para o ERP e pedidos feitos na loja sejam sincronizados.

Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e você consegue realizar um gerenciamento das NFs dos pedidos no ERP tendo os dados replicados para a loja de forma automática.

Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.

Situação

Fluxo de dados

Descrição

Um novo produto é cadastrado na plataforma

Webstore envia os dados para a Conta Azul após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado

Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o ERP, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazendo o envio.

Produto possui alteração de estoque e(ou) preço

Webstore realiza a comunicação com o ERP alterando os dados do produto lá.

Quando um produto que existe na plataforma e no ERP possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no ERP.

Produto apagado na plataforma.

Webstore NÃO remover o item no ERP

Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir.

Pedidos feitos na loja

Webstore envia os dados do pedido para o painel do ERP

Pedidos feitos com pagamento aprovado na plataforma serão enviados para o painel da Conta Azul. Apenas pedidos com pagamento confirmado.

Nota fiscal criada no painel da Conta Azul

Webstore NÃO importa a informação para o painel da loja

Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da Conta Azul, os dados da mesma NÃO são sincronizados com o painel da loja por limitações no sistema do Conta Azul que não permitem tal funcionalidade.

Vamos ativar a integração com o ERP Conta Azul?

Se preferir, siga os passos abaixo para integrar o Conta Azul na loja.


Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.

1 - Acesse o menu APLICATIVOS dentro do painel da loja

2 - Selecione o filtro GESTÃO, localize o app do Conta Azul e clique em Configurar.


3 - Clique em “Já tenho um cadastro na Conta Azul”


4 - Você será redirecionado para o painel do Conta Azul para autorizar a integração com a Webstore, clique em Confirmar.

E pronto! \o/
Após isso você já estará com sua integração configurada e pronta para usar!

Vamos entender a tela da aplicação.

Anúncios ativos

Nesse local você conseguirá ver o total de produto que possui integrados na Conta Azul.

Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.

Configurações

Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:

  • Remover a integração atual;

  • Ajustar % de ajuste para valores do produtos enviados para mais ou para menos;

Avisos

Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:

  • Itens ainda não integrados;

  • Envios aguardando para serem realizados;

  • Falhas em alguns envios;

Envio de produtos

Local onde serão enviados produtos existentes na loja para a Conta Azul.

Ao clicar para enviar um produto, o sistema solicitará que sejam selecionados os produtos que você deseja enviar.

Após selecionar os produtos, eles entrarão em uma fila e serão enviados em até 30 minutos, esse tempo pode variar de acordo com o fluxo de envios na plataforma.

E é isso, agora você já está integrado com a Conta Azul e pronto para gerar NFs no ERP.

Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.

=)

Respondeu à sua pergunta?