Com o Conta Azul, você conseguirá ter uma gestão financeira e fiscal de sua loja de forma automatizada e mais completa.
Ao integrar o Conta Azul na loja você poderá gerar notas fiscais de seus pedidos com poucos cliques tornando o dia a dia da loja muito mais rápido e prático para seu time poder focar mais em vendas e otimizações para a loja.
Antes de começar
Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa no ERP Conta Azul, caso não tenha, clique aqui.
Como funciona a integração
A integração com a Conta Azul possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados de forma simples para o ERP e pedidos feitos na loja sejam sincronizados.
Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e você consegue realizar um gerenciamento das NFs dos pedidos no ERP tendo os dados replicados para a loja de forma automática.
Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.
Situação | Fluxo de dados | Descrição |
Um novo produto é cadastrado na plataforma | Webstore envia os dados para a Conta Azul após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado | Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o ERP, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazendo o envio. |
Produto possui alteração de estoque e(ou) preço | Webstore realiza a comunicação com o ERP alterando os dados do produto lá. | Quando um produto que existe na plataforma e no ERP possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no ERP. |
Produto apagado na plataforma. | Webstore NÃO remover o item no ERP | Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir. |
Pedidos feitos na loja | Webstore envia os dados do pedido para o painel do ERP | Pedidos feitos com pagamento aprovado na plataforma serão enviados para o painel da Conta Azul. Apenas pedidos com pagamento confirmado. |
Nota fiscal criada no painel da Conta Azul | Webstore NÃO importa a informação para o painel da loja | Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da Conta Azul, os dados da mesma NÃO são sincronizados com o painel da loja por limitações no sistema do Conta Azul que não permitem tal funcionalidade. |
Vamos ativar a integração com o ERP Conta Azul?
Se preferir, siga os passos abaixo para integrar o Conta Azul na loja.
Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.
1 - Acesse o menu APLICATIVOS dentro do painel da loja
2 - Selecione o filtro GESTÃO, localize o app do Conta Azul e clique em Configurar.
3 - Clique em “Já tenho um cadastro na Conta Azul”
4 - Você será redirecionado para o painel do Conta Azul para autorizar a integração com a Webstore, clique em Confirmar.
E pronto! \o/
Após isso você já estará com sua integração configurada e pronta para usar!
Vamos entender a tela da aplicação.
Anúncios ativos
Nesse local você conseguirá ver o total de produto que possui integrados na Conta Azul.
Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.
Configurações
Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:
Remover a integração atual;
Ajustar % de ajuste para valores do produtos enviados para mais ou para menos;
Avisos
Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:
Itens ainda não integrados;
Envios aguardando para serem realizados;
Falhas em alguns envios;
Envio de produtos
Local onde serão enviados produtos existentes na loja para a Conta Azul.
Ao clicar para enviar um produto, o sistema solicitará que sejam selecionados os produtos que você deseja enviar.
Após selecionar os produtos, eles entrarão em uma fila e serão enviados em até 30 minutos, esse tempo pode variar de acordo com o fluxo de envios na plataforma.
E é isso, agora você já está integrado com a Conta Azul e pronto para gerar NFs no ERP.
Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.
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