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Como integrar sua loja com o ERP da TagPlus
Como integrar sua loja com o ERP da TagPlus

Gere notas fiscais de seus pedidos com poucos cliques e tenha um gerenciamento completo da parte fiscal e contábil de sua loja

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

A Webstore possibilita que você integre sua loja com sua conta do ERP TagPlus, dessa forma podendo fazer um gerenciamento simplificado de suas NFs.

Todos os pedidos feitos na loja são replicados para o ERP, possibilitando assim que você utilize todo o potencial da ferramenta da TagPlus para trazer ainda mais soluções para seu negócio.

Antes de começar

Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa no ERP TagPlus, caso não tenha, clique aqui.

Como funciona a integração

A integração com a TagPlus possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados automaticamente para o ERP e pedidos feitos na loja sejam sincronizados.

Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e você consegue realizar um gerenciamento das NFs dos pedidos no ERP tendo os dados replicados para a loja de forma automática.

Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.

Situação

Fluxo de dados

Descrição

Um novo produto é cadastrado na plataforma

Webstore envia os dados para a TagPlus após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado

Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o ERP, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazer o envio.

Produto possui alteração.

Webstore realiza a comunicação com o ERP alterando os dados do produto lá.

Quando um produto que existe na plataforma e no ERP possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no ERP.

Produto apagado na plataforma.

Webstore NÃO remover o item no ERP

Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir.

Pedidos feitos na loja

Webstore envia os dados do pedido para o painel do ERP

Pedidos feitos com pagamento aprovado na plataforma serão enviados para o painel da TagPlus. Apenas pedidos com pagamento confirmado.

Nota fiscal criada no painel da TagPlus

Webstore importa a informação para o painel da loja

Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da TagPlus, os dados da mesma são sincronizados com o painel da loja.

Vamos ativar a integração com o ERP TagPlus?

Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.

1 - Acesse o menu APLICATIVOS dentro do painel da loja

2 - Selecione o filtro GESTÃO, localize o app do TagPlus e clique em Configurar.

3 - Clique em “Já tenho um cadastro na TagPlus”

4 - Após esse passo, você será redirecionado para uma página da TagPlus onde você irá nos fornecer autorização por lá, onde basta colocar o endereço de acesso do seu sistema e está finalizado.

Obs : caso você não saiba o endereço de acesso, basta clicar onde a seta está indicando que irá te levar para um tutorial da TagPlus ensinando você a pegar essa informação.

Após isso você será redirecionado novamente para o painel da loja com a integração configurada.

E pronto! \o/

Após isso você já estará com sua integração configurada e pronta para usar!

Vamos entender a tela da aplicação.

Anúncios ativos

Nesse local você conseguirá ver o total de produtos que possui integrados na TagPlus.

Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.

Configurações

Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:

  • Remover a integração atual;

  • Links dos Webhook


Avisos

Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:

  • Itens ainda não integrados;

  • Envios aguardando para serem realizados;

  • Falhas em alguns envios;

Envio de produtos

Nessa nova Integração com a TagPlus, todos os seus produtos são enviados automaticamente para o ERP.

E é isso, agora você já está integrado com a TagPlus e pronto para gerar NFs no ERP.




Webhooks

Os webhooks são configurações adicionais que permitem que a Webstore receba informações geradas no ERP.

Com eles, ao gerar uma NF ou então alterar o preço ou estoque de um produto, os dados são replicados para a plataforma, evitando assim que você tenha que fazê-los de forma manual.

Os webhooks são configurados no painel da TagPlus.

Para obter a url de webhook, acesse o painel da Webstore e dentro da tela da aplicação clique em Configurações.

Após isso clique em webhooks e copie as duas URLs informadas na tela.

Utilize a url copiada para configurar o webhook no painel do ERP seguindo os passos abaixos:

Ao entrar no seu painel, clique em Menu -> Api

Após isso clique em Webhook

Agora iremos criar dois registros, um para produto e o outro para pedido.

Clique em “Novo” e vamos começar a criar os dois registros necessários:

Produto

Nome da integração - Coloque o que preferir, porém recomendados colocar “Webstore webhook Produto”

Url de Callback - Deve ser preenchido com a url fornecida pela webstore lá no aplicativo ERP TagPlus -> Configurações -> Webhook.

Como esse registro é para produto iremos pegar a url de produto fornecida pela webstore.

Eventos de disparo - Irá selecionar apenas a opção produto_alterado

Deverá ficar assim:

Campo Eventos de disparo marcado:

Pedido

Nome da integração - Coloque o que preferir também, porém recomendados colocar “Webstore Webhook Pedido”

Url de Callback - Deve ser preenchido com a url fornecida pela webstore lá no aplicativo ERP TagPlus -> Configurações -> Webhook, porém nesse caso utilizando a url de Pedido.

Eventos de disparo - Irá selecionar apenas a opção nfe_aprovada

Deverá ficar assim:

Campo Eventos de disparo marcado:

No final será listado os dois dessa maneira:

E pronto, a parte de Webhook está finalizada e pronta para ser utilizada!

Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.

=)

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