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Dúvidas frequentes (FAQ)
O pedido foi entregue mas o status não foi alterado automaticamente, saiba o por que.
O pedido foi entregue mas o status não foi alterado automaticamente, saiba o por que.

Saiba o por que um pedido por não ter o status atualizado para entregue automaticamente

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Ao enviar pedidos para os clientes, caso utilize integrações nativas do sistema para emitir as etiquetas, quando a entrega for feita o status do pedido deverá ser alterado automaticamente.

Porém para que isso aconteça, alguns pontos precisam existir.

Vamos entender melhor o fluxo do pedido?


Quando um pedido for feito na loja, por padrão inicialmente o mesmo entra com status de Aguardando Pagamento.

Após o pagamento ser confirmado, o status é alterado automaticamente para Pagamento Confirmado.

Nesse momento, o lojista inicia o fluxo de separação e preparação do pedido. O aconselhado nesse momento seria alterar o status para Em Separação. Após isso gerar a etiqueta, separar o pedido e de fato fazer o envio.

Ao gerar a etiqueta usando SigepWeb, Kangu, Melhor Envio ou Jadlog, o link de rastreamento do mesmo será preenchido automaticamente no sistema. Com isso o cliente recebe um e-mail para poder monitorar a entrega.

Porém é vital que você altere o status desses pedidos para Entregue à Transportadora. Pois apenas dessa forma, o sistema saberá que de fato o pedido já foi enviado e iniciará uma análise diária da entrega do pedido.

Caso você simplesmente gere a etiqueta porém não altere o status para Entregue a Transportadora, a mudança do status para Entregue não acontecerá automaticamente.

Pedidos que possuem a etiqueta gerada por empresas terceiras, como ERPs por exemplo, não possuem o rastreamento e mudança do status automático também.

Apenas integrações nativas da plataforma possuem tal funcionalidade.

Então se você utiliza um ERP para emitir suas etiquetas, após a entrega, o status não será alterado automaticamente.

Resumindo

Os principais motivos de um pedido não ter o status alterado para Entregue automaticamente são:

  • Não ter o código ou link de rastreamento informando no painel

  • Não estar com o status de Entregue à Transportadora

  • Ter a etiqueta gerada por sistemas terceiros, como ERPs e não por uma integração nativa de logística na Webstore

  • A entrega ter ocorrido recentemente e o sistema ainda não tenha analisado. Pode levar de 24 à 48 horas após a entrega para o status ser alterado

E pronto!
Com isso você já entendeu mais sobre o fluxo de mudança de status automaticamente.

Qualquer dúvida conte com nosso time de atendimento.

=)

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