Todas as coleções
Dúvidas frequentes (FAQ)
O que fazer ao obter o erro "não disponível" em pagamentos via PayPal?
O que fazer ao obter o erro "não disponível" em pagamentos via PayPal?

Saiba os principais motivos que podem causar um mal funcionamento da integração com o Paypal em sua loja

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Ao integrar o PayPal como forma de pagamento em sua loja você pode se deparar inicialmente com a seguinte mensagem abaixo ao tentar realizar uma compra:

O por que isso ocorre?

Antes de entendermos o motivo exato que leva esse problema a ocorrer, é vital entender que a Webstore possui integrado o meio PLUS (transparente) do PayPal.

Porém esse método não é liberado por padrão para todos usuários do PayPal.

Como solucionar

Como o PLUS não é liberado para todos por padrão, sendo assim necessário solicitar junto ao time de suporte do Paypal a liberação do serviço PLUS(checkout transparente) para seu usuário.

O link abaixo possui mais informações sobre o PayPal PLUS e como solicitar a liberação do mesmo para seu usuário.

Após o PayPal plus estar liberado de fato em sua conta, esse erro deixará de ser exibido.

Já possui o Plus liberado?

Caso já possua o PLUS liberado e esteja vendo essa mensagem, outro tipo de bloqueio ou limitação pode estar ocorrendo em sua conta do PayPal.

Infelizmente por aqui, a Webstore não tem acesso a tais informações sendo então necessário que você entre em contato com o PayPal para obter maiores explicações do motivo da exibição do erro em sua loja.

Esse erro acontece geralmente quando:

- O checkout transparente não está liberado lá pelo PayPal

- Existe alguma instabilidade no PayPal

- Existe algum bloqueio na conta


Esses são de fato os motivos que levam geralmente a esse erro, entre em contato com o time de suporte do PayPal para maiores esclarecimentos.

Qualquer dúvida conte com nosso time no suporte.

Respondeu à sua pergunta?