Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendas
Ativando o módulo de recuperação de carrinhos abandonados na loja
Ativando o módulo de recuperação de carrinhos abandonados na loja

Recupere carrinhos abandonados por seus clientes e aumente sua taxa de conversão na loja

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de um ano

Algo extremamente comum é seu cliente navegar por sua loja, adicionar itens no carrinho e acabar desistindo da compra.

Realmente muitos clientes acabam mudando de opinião, porém existem alguns que com um "empurrãozinho" podem voltar a se interessar e de fato finalizar a compra.

Pensando nisso, a Webstore disponibiliza o módulo de recuperação de carrinhos abandonados, onde você lojista consegue ter acesso aos clientes que iniciaram um pedido e não finalizaram possibilitando enviar o link para seguir com o pedido por e-mail e Whatsapp.


Vamos ativar e utilizar o módulo?

  • No painel da loja, acesse o menu APLICATIVOS.

  • Localize o aplicativo "Recuperação de carrinhos abandonados" e clique em Configurar.


  • Clique no botão "Ativar aplicativo"

Pronto!

Com isso o aplicativo está ativo em sua loja.


Vamos aprender a usar o módulo?

Com o aplicativo ativo, você irá localizar o botão "Ver carrinho abandonados" na tela.

Clicando nessa opção você será direcionado para uma listagem que exibirá os carrinho abandonados dos últimos 15 dias.

Você poderá clicar na lupa do pedido que desejar realizar alguma ação e após isso em Opções para localizar as opções disponíveis.


Você terá três opções para recuperar o pedido.

  • Whatsapp
    Permite que você com apenas um clique dispare uma mensagem via Whatsapp para seu cliente com o link do pedido já existente na mensagem.

  • E-mail
    Permite que você com apenas um clique dispare uma mensagem via E-mail para seu cliente com o link do pedido já existente na mensagem.

  • Copiar link
    Possibilita que você copie a URL do pedido para usar da forma que desejar.

Pedidos que tiverem o link utilizado terão o ícone de carrinho recuperado inserido ao lado do número.


Atenção!

Apenas carrinhos dos últimos 15 dias são listados.

Apenas carrinhos feitos há mais de 2 horas são listados e considerados abandonados.

O sistema não envia mensagens automáticas para os pedidos listados.
Para enviar, clique no pedido para ver mais detalhes e selecione o método de envio nas opções.

O app de carrinhos abandonados consegue listar apenas clientes que se identificarem no processo da compra.

Clientes que simplesmente entram no site, adicionam um item no carrinho e saem, o sistema não consegue fazer nada pois não possui dados do usuário ainda.

Clientes com login feito ou que chegam até a etapa do checkout, esses sim, são impactados por esse aplicativo.

Respondeu à sua pergunta?