Todas as coleções
Dúvidas frequentes (FAQ)
Reativando callbacks na integração com o ERP do Bling
Reativando callbacks na integração com o ERP do Bling

Saiba o que fazer caso receba avisos do Bling de que um callback foi desativado.

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Não é comum, mas eventualmente falhas de comunicação entre o sistema do Bling e o da Webstore podem fazer com que os envios de informações no sentido Bling->Webstore sejam desligados pelo sistema do Bling.

Caso isso ocorra você receberá um e-mail do Bling avisando que um callback foi desativado.

Veja abaixo o passo a passo para reativá-los quando necessário.

Vamos reativar os callbacks?

  • Acesse o seu painel do Bling e clique na engrenagem na parte superior direita e depois em "Configurações de integrações", ou clique aqui se preferir.


  • Clique na opção API de integração do Bling.


  • Na tela que abrir, clique no menu CALLBACKS na parte esquerda.

  • Certifique-se de que o campo "Tipo de retorno" esteja selecionado como "JSON"

  • Ative as opções de callback de estoque, pedidos e notas ficais.

  • Certifique-se de que nos campos as URLs estão no seguinte formato:

    "https://sistemas-api.webstore.net.br......"

    Caso a url esteja usando "sistemas.api" ao invés de "sistemas-api" troque o ponto por um traço.

  • Clique em SALVAR.

Pronto!
Você reativou seu callback e com isso mudanças de estoque, pedidos e NFs voltarão a ser replicadas do Bling para a Webstore.

Respondeu à sua pergunta?