Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAplicativosChats e Avaliações
Ativando o serviço de avaliação de consumidor do Google
Ativando o serviço de avaliação de consumidor do Google

Permita que seus clientes avaliem sua experiência de compra usando suas contas do Google!

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

 

O serviço de Avaliações do Consumidor do Google permite que seus clientes façam avaliações da experiência de compra em sua loja pela suas contas do Google. Após o pedido ser finalizado, um e-mail é enviado para o cliente relatar sua experiência.

Para utilizar o serviço, primeiro é necessário ter um cadastro no Merchant Center do Google.

Caso ainda não tem um cadastro no Google Merchant Center, clique aqui.

Durante o cadastro talvez o Google lhe solicite a validação e reivindicação do seu domínio, confira nosso manual validando e reivindicando o domínio da loja no Google caso tenha maiores dúvidas.

 

Ativando o serviço de Avaliação do Consumidor e adquirindo o ID do Consumidor no painel de controle do Google Merchant Center

Para ativar o serviço de avaliação, assista o nosso vídeo tutorial a seguir:

 

 

Caso prefira, siga os passo abaixo:

Passo 1

No seu painel do Merchant Center, você estará no menu de Visão Geral. Vá para o menu principal do lado esquerdo, e clique em “Crescimento”;

 

Aparecerão mais três sub-tópicos. Selecione o tópico “Gerenciar Programas”;

 

Selecione o botão “Participar” do serviço de Avaliação do Consumidor conforme imagem:

 

Marque as opções para concordar com o contrato do Google e após isso clique em “Salvar e Continuar”;

Copie o ID do comerciante que é exibido na página inicial do painel do Google Merchant center na parte superior esquerda;

Passo 2

Vá para o seu painel de controle da Webstore, acesse o menu “Aplicativos”;

 

Busque por "Google" e procure Avaliações do Consumidor e clique em “Configurar”;

 

No campo “Id do Comerciante” insira o código que você adquiriu no painel do Google Merchant Center, e depois clique em “Salvar”;

Pronto, feito isso o serviço estará ativo na loja virtual.

Como de imediato o Google não terá avaliações da loja será exibido um selo como o abaixo no rodapé da loja.

 

Atenção!
O Google exibirá seu selo com o dizer "Nenhuma classificação disponível" até que sua loja tenha um número mínimo determinado por eles. Realmente podem levar meses para as avaliações começarem a surgir dependendo do fluxo da loja.

Para mais informações sobre o por que suas avaliações não aparecem no seu selo, contate o suporte do Google em sua conta do Merchant Center.

Normalmente, sua loja precisa ter pelo menos 150 avaliações no último ano para que a sua classificação de vendedor apareça no selo.

Respondeu à sua pergunta?