Os campos adicionais servem para você solicitar para seu cliente informações na página do produto, com isso seu cliente terá que preencher esses dados para seguir com a compra.

Essa opção é muito útil para produtos que necessitem de alguma informação específica para serem feitos.
EX: Canecas personalizadas com o nome do cliente, camisetas com o nome, alianças com o nome dos noivos escrito dentro, etc…

Com os campos adicionais você conseguirá captar a informação que desejar para facilitar seu processo de personalização dos produtos.
 

Para cadastrar os campos adicionais, assista o vídeo a seguir:

 

Caso prefira, siga os passos abaixo:

Passo 1

  • Acesse o menu “Cadastros” > “Campos adicionais”;

  • Clique no botão de mais (+) para incluir o seu campo adicional;

 

  • Entenda o campo:

GRUPO Informe o nome para o grupo do campo adicional, por exemplo: “Nome p/ Personalizar”; 

  • Clique na disquete para salvar;

 

  • Depois, defina em qual formato será o campo adicional criado.

TIPO Defina se esse campo será em formato de Texto, Número Inteiro ou Número Decimal; TÍTULO Informe o nome do seu campo adicional, por exemplo “Nome para Personalização da Camiseta”; 

           

  • Depois de preencher os campos solicitados, clique em “Adicionar”;

Passo 2 - Adicionando o campo adicional em um produto

  • Acesse o menu “Cadastros” > “Produtos”;

  • Acesse o produto que deseja aplicar o campo adicional;

  • Na seção “Informações principais” localize o campo “Campos adicionais” e informe o campo que você criou;

  • Adicionado, desça a página e clique no botão “Salvar Produto”.

E pronto, você adicionou um campo adicional.

Veja como ele aparecerá em sua loja:

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