Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketingGoogle
Configurando o código de remarketing do Google
Configurando o código de remarketing do Google

Adicione o código de remarketing em sua loja para potencializar suas campanhas

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Para gerar o código de remarketing, é preciso que você tenha uma conta no Google Adwords, caso não tenha, clique aqui 

Vamos configurar?

Passo 1 - Criando o código script no Google Ads

  • Acesse o painel de controle do Google Ads;

  • Localize o ícone da ferramenta;

  • Clique no botão “Biblioteca compartilhada”;

  • Clique no botão “Gerenciador de públicos-alvo;

 

  • Clique no tópico “Origens de Público Alvo”;

 

  • Na seção “Tag do Google Adwords”, clique em “Configurar Tag;

  • Você vai estar na seção de “Criar origem de dados”. Com isso, selecione o primeiro tópico dos tipos de dados que serão coletados no campo de “Remarketing”;

  • Clique no botão “Criar e Continuar” logo abaixo;

 

  • Na seção “Instalar a tag no seu website”, selecione a opção “Instalar a Tag por conta própria”;

  • Copie todo o script que o Google lhe forneceu;

 

  • Depois de copiar, siga as últimas instruções e clique em “Concluído”;

Passo 2 - Inserindo o script no painel da Webstore 

  • Acesse o menu “Marketing” > “Otimização”;

  • Localize a seção “Meta tags da loja”;

 

  • No campo “código de remarketing”, insira o script que você adquiriu dentro do painel de controle do Adwords;

  • Clique no disquete no final da página para salvar.

E pronto, agora o Google faz campanhas de remarketing para clientes que buscam palavras-chaves que a sua loja possui!

Respondeu à sua pergunta?