O Google Merchant Center é o primeiro passo para mostrar seus produtos em campanhas do Shopping Ads. Você pode editar seu inventário quando quiser para que os compradores sempre vejam as informações certas em seus anúncios.

Ativando a integração com o Merchant, você irá automatizar o fluxo de entrada e atualização dos seus produtos no Google.

Para realizar a configuração é necessário que você já tenha uma conta no Google Merchant. Para realizar as configurações no Google Merchant, clique aqui.

Assista o vídeo abaixo para aprender a configurar a ferramenta:

 

Caso prefira, siga os passos abaixo para iniciar as configurações:

Passo 1

  • Clique no botão”Fazer login”;

  • Clique em “Fazer login em Merchant Center”;

  • Preencha todas as suas informações comerciais e a URL de sua loja;

  • Clique em “Continuar”.

 

  • Leia e aceite os Termos e Condições, e clique em “Continuar”;

  • Escolha os programas adequados aos seus objetivos e clique em “Continuar”;

  • Caso não queira decidir ainda, você consegue “Pular por enquanto”. Para defini-los depois, acesse “Crescimento” e clique em “Gerenciar Programas”;

      

 

  • Analise o resumo da sua conta, e clique em “Criar Conta”;

Passo 2 - Verificação de site

Caso ainda não tenha verificado o domínio da sua loja, o Google enviará uma mensagem para realizar este procedimento, siga os passos do manual abaixo:

Validando e Reivindicando o Domínio da loja no Google

Passo 3 - Integrando categorias e produtos ao Google Merchant

  • No seu painel de controle da loja, acesse o menu “Aplicativos”;

 

  • Procure pelo Google Merchant e clique em “Configurar”;

  • Clique na engrenagem do campo “Categorize seus produtos”;

  • Categorize seus produtos por Departamentos ou Produto ou Produto. Perceba que existe uma seção mostrando os departamentos de sua loja e outra seção mostrando os departamentos do Google;

 

Categorização por categorias (departamentos)

 

Categorização por produto (usar o nome ou o código SKU do produto)

  • Clique em “Categorizar”, e categorize todos os produtos que você gostaria que aparece no Google Shopping;

  • Volte para a outra página e clique no botão “Atualizar Feed de Dados”.

Passo 4 -Criando um novo feed no Google Merchant

Dentro do painel de controle do Google Merchant, siga os passos abaixo:

  • Clique no botão “Produtos”;

  • Clique no botão “Feeds”;

  • Clique no botão de + , de cor azul;

  • Preencha os campos com o país e idioma em português e clique em “Continuar”;

  • Dê um nome para o seu feed, por exemplo: Google Shopping;

 

  • Selecione a opção “Busca programada”;

  • Clique no botão “Continuar”.

 

Passo 5 - Volte ao painel de controle da Webstore e obtenha a URL do Feed:

  • Acesse novamente o aplicativo do Google Merchant e clique em “Configurar”;

  • Copie a URL do Feed XML;

OBS: Lojas em fase de avaliação não tem o XML gerado. Após a contratação de um plano, o link é gerado e disponibilizado para finalizar a configuração.

Passo 6 - De volta ao painel do Google Merchant

  • Entenda os campos para realizar a configuração:

NOME DO ARQUIVO Coloque o código que vem após o GoogleFeeds da URL que você adquiriu no Painel da Webstore; FREQUÊNCIA DE BUSCA Selecione diariamente; HORA DE BUSCA Fica a critério do lojista; FUSO HORÁRIO Selecione “GTM-03:00”; URL DO ARQUIVO Cole a URL que você copiou do seu painel da Webstore; 

  • Feito as configurações clique em “Criar feed”.

E pronto, o Google Merchant/Shopping está configurado na sua loja!

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