O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações na web, ele fornece dados sobre o estado do status do seu negócio e permite gerar relatórios detalhados com informações como número de visitas, horários de picos de acesso, buscas relacionadas ao seu conteúdo, origem da pesquisa, comportamento do usuário e perfil do usuário (faixa etária, sexo, etc).

Ativando a integração com o Analytics sua loja irá se comunicar com sua conta do Analytics possibilitando que você obtenha métricas e dados precisos sobre quem acessa sua loja.

Para configurar o Analytics em sua loja é necessário ter uma conta no Google Analytics. Para criar a sua conta, clique aqui.

Vamos configurar?

Passo 1

  • Faça o login na sua conta do Google Analytics;

 

  • Acesse o menu “Administrador”;

 

  • Crie uma conta ou selecione a que você já utiliza na seção “Conta”;

 

Preencha os campos com as suas informações;

  • Dê um nome para a conta atual, leia as orientações e clique em "Próxima";

  • Informe o endereço de seu site, defina o fuso horário e a moeda, depois clique em "Próxima";

  • Defina seu setor onde atua, tamanho da empresa e marque as opções que você deseja monitorar nesta conta, depois clique em "Criar";

  • Aceite os dois contratos de Termos de Uso;

Passo 2

  • Na seção “Propriedade” selecione “Configurações da propriedade”;

  • Nesta sessão encontre o “Código da propriedade” e copie o código exibido;

Passo 3

  • No painel da Webstore, acesse o menu "Aplicativos";

 

  • Localize o app Google Analytics e clique em Configurar;

  • Insira o Tracking ID que obteve no painel do Analytics e clique em Ativar;

E pronto!

O Google Analytics está integrado na sua loja, agora você pode ter vários relatórios sobre os status da sua loja.

Encontrou sua resposta?