O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações na web, ele fornece dados sobre o estado do status do seu negócio e permite gerar relatórios detalhados com informações como número de visitas, horários de picos de acesso, buscas relacionadas ao seu conteúdo, origem da pesquisa, comportamento do usuário e perfil do usuário (faixa etária, sexo, etc).

Os relatórios oferecidos pelo Analytics são de extrema importância para tomada de decisões e elaboração de novas estratégias no mercado.

Para configurar o Analytics em sua loja é necessário ter uma conta no Google Analytics. Para criar a sua conta, clique aqui.

Assista o nosso vídeo a seguir:

 

 

Caso prefira, seguia os passos abaixo:

Passo 1

  • Faça o login na sua conta do Google Analytics;

 

  • Acesse o menu “Administrador”;

 

  • Crie uma conta ou selecione a que você já utiliza na seção “Conta”;

 

Preencha os campos com as suas informações;

  • Dê um nome para a conta atual, leia as orientações e clique em "Próxima";

  • Informe o endereço de seu site, defina o fuso horário e a moeda, depois clique em "Próxima";

  • Defina seu setor onde atua, tamanho da empresa e marque as opções que você deseja monitorar nesta conta, depois clique em "Criar";

  • Aceite os dois contratos de Termos de Uso;

Passo 2

  • Na seção “Propriedade” selecione “Configurações da propriedade”;

  • Nesta sessão encontre o “Código da propriedade” e copie o código exibido;

Passo 3

  • Acesse o menu “Marketing” > “Otimização”;

 

  • Localize o campo “Código de acompanhamento do Analytics” e insira o código que você adquiriu no painel do Google Analytics;

 

  • Entenda os demais campos relacionados ao Analytics:

ACOMPANHAMENTO DE COMÉRCIO ELETRÔNICO: Quando o seu Analytics estiver configurado, você pode selecionar esta opção para ativar o relatório de vendas através do Analytics;

CADASTRAR PEDIDO NO GOOGLE: Defina se o pedido será incluído nos relatórios do Google quando o cliente realizar o pedido ou quando o pedido for concluído e enviado;

  • Quando finalizar, clique no disquete no final da página para salvar.

Pronto!

O Google Analytics está integrado na sua loja, agora você pode ter vários relatórios sobre os status da sua loja.

Encontrou sua resposta?