O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações na web, ele fornece dados sobre o estado do status do seu negócio e permite gerar relatórios detalhados com informações como número de visitas, horários de picos de acesso, buscas relacionadas ao seu conteúdo, origem da pesquisa, comportamento do usuário e perfil do usuário (faixa etária, sexo, etc).
Ativando a integração com o Analytics sua loja irá se comunicar com sua conta do Analytics possibilitando que você obtenha métricas e dados precisos sobre quem acessa sua loja.
Para configurar o Analytics em sua loja é necessário ter uma conta no Google Analytics. Para criar a sua conta, clique aqui.
Vamos configurar?
1 - Faça o login na sua conta do Google Analytics;
2 - Acesse o menu “Administrador”;
3 - Crie uma conta ou selecione a que você já utiliza na seção “Conta”;
4 - Dê um nome para a conta atual, leia as orientações e clique em "Próxima";
5 - Informe o endereço de seu site, defina o fuso horário e a moeda, depois clique em "Próxima";
6 - Defina seu setor onde atua, tamanho da empresa e marque as opções que você deseja monitorar nesta conta, depois clique em "Criar";
7 - Escolha seus objetivos de negócio e depois clique em "Criar"
8 - Escolha "Web" como a plataforma responsável para começar a coletar seus dados.
9 - Preencha as informações necessárias e clique em "Criar Fluxo"
10 - Dessa forma, o ID da métrica (propriedade Google Analytics 4) foi criado para o seu negócio.
Agora, vamos inserir os códigos no painel da WebStore.
1 - Copie o ID da Métrica e entre em seu painel de controle da WebStore.
2 - No painel da Webstore, acesse o menu "Aplicativos";
3 - Localize o app Google Analytics e clique em Configurar;
4 - Insira o código que obteve no painel do Analytics e clique em Ativar;
E pronto!
O Google Analytics está integrado na sua loja, agora você pode ter vários relatórios sobre os status da sua loja.