O Pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em sua loja. Com o código em sua loja, é possível criar públicos para seus anúncios.

Atualmente nossa integração com o Pixel contempla os eventos ViewContent, AddToCart e Purchase. Com isso o sistema comunica para o facebook as páginas visualizadas no site, pedidos finalizados e itens adicionados ao carrinho.

Outros eventos podem ser configurados através da integração com o Google Tag Manager, para saber sobre esta integração clique aqui.  

Para aprender a criar e configurar o pixel, assista o vídeo abaixo:

 

Caso prefira, siga os passos a seguir:

Passo 1 - Entrando na conta 

Para criar o Pixel do Facebook, primeiramente é necessário você ter uma página no Facebook. Então acesse o painel de controle da sua página para realizar as configurações, clicando aqui  

  • Clique no botão “Entrar” e insira os dados de acesso da sua página do Facebook;  

Passo 2 - Criando o código do Pixel

  • Se você tiver mais de uma página no Facebook, escolha a que deseja criar o pixel para sua loja;

  • Clique em “Mais ferramentas”;

  • Clique em “Configurações do negócio”;

Observação

Caso você tenha mais de uma página, escolha novamente qual página você deseja criar o pixel para a loja.

  • No menu do canto esquerdo, clique na opção “Fonte de dados” e depois em “Pixels”;

  • Clique no botão “Adicionar”;

  • Digite um nome para o seu Pixel e insira a sua URL do site (domínio);

  • Clique no botão “Continuar”;

  • Clique em “Configurar o pixel agora”;

  • Clique no botão “Adicionar manualmente o código pixel ao site”;

  • Copie todo o código do Pixel pois será necessário aplicá-lo no painel de controle da Webstore.

Observação

Mantenha esta página aberta até colar seu código no painel da Webstore.

  • Para finalizar clique em “Concluir” e “Cancelar”

Passo 3 - Adicionando o código na Webstore

  • Acesse ao menu “Aplicativos”;

  • Procure pelo “Pixel do Facebook” e clique em “Configurar”;

  • Na seção “Facebook”, insira o código gerado dentro do campo Código de Conversão;

  • Clique no disquete no final da página para salvar.

E pronto. Agora o Facebook pode te dar relatórios analíticos sobre a sua página!

Encontrou sua resposta?