O Pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em sua loja. Com o código em sua loja, é possível criar públicos para seus anúncios.
Atualmente nossa integração com o Pixel contempla os eventos ViewContent, AddToCart, Purchase, Search e AddPaymentInfo.
Com isso o sistema comunica para o Facebook as páginas visualizadas no site, pedidos finalizados, itens adicionados ao carrinho, buscas e método de pagamento inserido.
Outros eventos podem ser configurados através da integração com o Google Tag Manager, para saber sobre esta integração clique aqui.
Vamos configurar o Pixel do Facebook
Passo 1 - Entrando na conta
Para criar o Pixel do Facebook, primeiramente é necessário você ter uma página no Facebook. Então acesse o painel de controle da sua página para realizar as configurações, clicando aqui
Clique no botão “Entrar” e insira os dados de acesso da sua página do Facebook;
Passo 2 - Criando o código do Pixel
Se você tiver mais de uma página no Facebook, escolha a que deseja criar o pixel para sua loja;
Clique em “Mais ferramentas”;
Clique em “Configurações do negócio”;
Observação
Caso você tenha mais de uma página, escolha novamente qual página você deseja criar o pixel para a loja.
No menu do canto esquerdo, clique na opção “Fonte de dados” e depois em “Pixels”;
Clique no botão “Adicionar”;
Digite um nome para o seu Pixel e insira a sua URL do site (domínio);
Clique no botão “Continuar”;
Clique em “Configurar o pixel agora”;
Clique no botão “Adicionar manualmente o código pixel ao site”;
Copie o identificador do Pixel, que será uma sequência de número com 15 dígitos, e após isso, volte até o painel da loja.
Observação
Mantenha esta página aberta até colar seu código no painel da Webstore.
Para finalizar clique em “Concluir” e “Cancelar”
Passo 3 - Adicionando o código na Webstore
Acesse ao menu “Aplicativos”;
Procure pelo “Pixel do Facebook” e clique em “Configurar”;
Na seção “Facebook”, insira o código gerado dentro do campo Código de Conversão;
Clique no disquete no final da página para salvar.
E pronto!
Agora o Facebook pode te dar relatórios analíticos sobre a sua página!
Para testar o Pixel em sua loja o Facebook possui um aplicativo que analisa o mesmo.
O link acima te levará para a instalação desse app de análise.