O Google Ads é a ferramenta de campanhas de mais sucesso no marketing de conteúdo. A grande vantagem da ferramenta é que ela se baseia em desempenho. Quanto melhor trabalhar, melhores resultados vai obter.

Para realizar a integração entre Google Ads e Webstore é necessário ter uma conta criada no Ads, caso não tenha clique aqui.

Para configurar o Ads em sua loja, assista o vídeo a seguir:

Caso prefira, leia os passos abaixo.

PASSO 1: Adquirindo o código de conversão do Google Ads.

  • Quando estiver com a sua conta no Ads, localize o menu “Ferramentas e Configurações”;

  • Olhe para o menu Medição e clique em “Conversões”;

  • Clique no ícone de + para adicionar uma conversão;

  • Clique na opção de Website;

  • Crie uma ação de conversão. Entenda melhor os campos para fazer um cadastro mais completo:

CATEGORIA Selecione a ação que você quer acompanhar; NOME DA CONVERSÃO Digite um nome de referência para a sua campanha; VALOR Atribua um valor a cada conversão e avalie o impacto da sua publicidade; CONTAGEM Selecione quantas conversões serão contabilizadas por clique ou interação; JANELA DE CONVERSÃO As conversões podem ocorrer dias após uma interação com seu anúncio. Selecione o prazo máximo para que uma interação com o anúncio seja contabilizada como conversão. 

 

  • Clique em “Criar e Continuar” no final da página;

  • Selecione a opção para instalar a tag por conta própria;

  • Copie todo o código e está na hora de ir ao Passo 2.

PASSO 2: Aplicando o código de conversão na Webstore

  • Acesse o menu “Marketing“> “Otimização”;

  • Localize o campo “Código de conversão do Adwords” e copie o código que você adquiriu no painel do Google Ads;

 

  • Clique no disquete no final da página para salvar.

E pronto! Agora você está pronto para ter suas campanhas de sucesso no Google Ads!

Encontrou sua resposta?