Para configurar o SigepWeb em sua loja é necessário já ter o contrato com os Correios. 

Se você já tem o contrato, assista o vídeo a seguir:

 

Caso prefira, siga os passos abaixo para configurar o SigepWeb:

Passo 1

  • Acesse o menu “Aplicativos”;

 

Passo 2

  • Procure pelo app SigepWeb e clique em “Configurar”;

 

Passo 3

  • Clique no botão “Já possuo um cadastro no SigepWeb”, caso você já possua um cadastro, se não tem, cadastre-se clicando no botão “Ainda não tenho um cadastro”;

 

Passo 4

  • Insira todas as chaves que são fornecidas ao gerar o seu contrato com os Correios. São elas:

USUÁRIO DO SIGEP SENHA DO SIGEP NÚMERO DO CONTRATO CARTÃO POSTAGEM 

Passo 5

  • Clique em “Avançar”;

Passo 6

Entenda os próximos campos de configuração do SigepWeb:

GERAR RASTREAMENTO Informa se você fornecerá o rastreamento do pedido; REPASSAR DESCONTO Informe ao sistema se o desconto será repassado; CÓDIGO PAC Informe o código PAC que for fornecido ao gerar o contrato; CÓDIGO SEDEX Informe o código SEDEX que foi fornecido ao gerar o contrato com os Correios; ENVIAR PEDIDOS COM Selecione os tópicos de acordo com o seu contrato; 

Passo 7

  • Clique no botão “Salvar”.

  • Caso não queria mais ter a integração com os Correios, só clicar em “Remover integração) ao lado do botão de Salvar.

 

 

E pronto, você acaba de integrar o SigepWeb na sua loja virtual!

OBS:

Caso seus dados Sigepweb não funcionem, envie um e-mail para [email protected] a partir do e-mail que você se cadastrou nos Correios, solicitando os dados de acesso novamente.

Processo de recuperação de dados SigepWeb

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