Para configurar o SigepWeb em sua loja é necessário já ter o contrato com os Correios.
Se você já tem o contrato, assista o vídeo a seguir:
Caso prefira, siga os passos abaixo para configurar o SigepWeb:
Passo 1
Acesse o menu “Aplicativos”;
Passo 2
Procure pelo app SigepWeb e clique em “Configurar”;
Passo 3
Clique no botão “Já possuo um cadastro no SigepWeb”, caso você já possua um cadastro, se não tem, cadastre-se clicando no botão “Ainda não tenho um cadastro”;
Passo 4
Insira todas as chaves que são fornecidas ao gerar o seu contrato com os Correios. São elas:
USUÁRIO DO SIGEP
SENHA DO SIGEP
NÚMERO DO CONTRATO
CARTÃO POSTAGEM
Atenção!
Caso o sistema exibia uma mensagem informando que um ou mais dados estão inválidos ou não foram aceitos, envie um e-mail para [email protected] informando seus dados cadastrais nos Correios e peça um novo acesso.
Passo 5
Clique em “Avançar”;
Passo 6
Entenda os próximos campos de configuração do SigepWeb:
GERAR RASTREAMENTO Informa se você fornecerá o rastreamento do pedido; R
EPASSAR DESCONTO Informe ao sistema se o desconto será repassado;
CÓDIGO PAC Informe o código PAC que for fornecido ao gerar o contrato;
CÓDIGO SEDEX Informe o código SEDEX que foi fornecido ao gerar o contrato com os Correios;
ENVIAR PEDIDOS COM Selecione os tópicos de acordo com o seu contrato;
Passo 7
Clique no botão “Salvar”.
Caso não queria mais ter a integração com os Correios, só clicar em “Remover integração) ao lado do botão de Salvar.
E pronto, você acaba de integrar o SigepWeb na sua loja virtual!
OBS:
Caso seus dados Sigepweb não funcionem, envie um e-mail para [email protected] a partir do e-mail que você se cadastrou nos Correios, solicitando os dados de acesso novamente.