Com o Melhor Envio você tem acesso a diferentes transportadoras e modalidades de frete sem negociar contratos individuais.Não perca tempo consultando diferentes transportadoras para encontrar o frete ideal.

O Melhor Envio possui uma plataforma gratuita, totalmente transparente onde você pode pagar pelo meio por onde recebe e paga apenas pelo que utilizar.

Para integrar o Melhor Envio em sua loja é necessário ter um cadastro com eles, caso você não tenha, clique aqui para se cadastrar

Como funciona a integração

Ao ativar o Melhor Envio em sua loja a integração funcionará da seguinte forma.

Formas de envio ativas no painel do Melhor Envio aparecerão no painel de sua loja da Webstore como formas de envio personalizadas, dentro do menu CONFIG > FRETE E ENVIO. Lá você poderá alterar os nomes de cada uma das formas conforme desejar.

Quando seu cliente calcular um frete no carrinho de compras, as formas de envio do Melhor Envio serão listadas nas opções, desde que atendam o peso e medidas do carrinho.

É possível criar descontos normalmente para essas formas de envio, da mesma forma que seriam criadas para outras formas de envio, clique aqui para saber como criar promoções de frete.

Vamos ativar o Melhor Envio na loja?

Já com seu cadastro no Melhor Envio, siga os passos abaixo:

 

Passo 1

  •  Acesse o menu “Aplicativos”

Passo 2

  • Encontre o aplicativo “Melhor Envio" e clique em "Configurar";

Passo 3

  •  Clique no botão “Já possuo cadastro no Melhor Envio”;

Passo 4

  •  Insira seu CPF, E-mail e senha;

Passo 5

  •  Role sua página até o final e clique no botão “Autorizar”.

  • Aparecerá a seguinte mensagem:

Passo 6

  • No painel do Melhor Envio, acesse o menu Integrações > Webstore > Selecionar


  • Ative as formas de envio que desejar ter em sua loja, e salve a tela.

Passo 7

  • Acesse sua loja virtual, adicione um item no carrinho e faça um cálculo de frete.
    As formas de envio deverão ser exibidas. Caso isso não ocorra, acesse no painel da loja virtual na Webstore, o menu CONFIG > FRETE E ENVIO e verifique nas formas de envio personalizadas se as formas de envio do Melhor Envio estão ativas.


    Lembrando que você poderá alterar os nomes clicando no link laranja, EDITAR, ao lado do nome.

  • Após isso, retorne na loja e faça um novo cálculo de frente.

Pronto!

Sua integração foi configurada.


Gerando etiquetas dos pedidos

Com o Melhor Envio ativo na loja, após um pedido ser feito, você precisará gerar a etiqueta para o envio.

Para isso, siga os passos abaixo.

  • Acesse o menu VENDAS no painel da loja

  • Localize o pedido desejado e clique na lupa para ver mais detalhes

  • Clique no botão de opções e depois em Gerar etiqueta no Melhor Envio

  • Na tela que será aberta, clique em Gerar etiqueta

  • Você será direcionado para a página do Melhor Envio apenas para concluir a compra da etiqueta.

    Com isso, o pedido já terá o campo de rastreamento preenchido automaticamente e o link enviado para o cliente.



E pronto!
Agora você já sabe como configurar o Melhor Envio e gerar as etiquetas para o dia a dia da loja.

Encontrou sua resposta?