Com o Melhor Envio você tem acesso a diferentes transportadoras e modalidades de frete sem negociar contratos individuais.Não perca tempo consultando diferentes transportadoras para encontrar o frete ideal.

O Melhor Envio possui uma plataforma gratuita, totalmente transparente onde você pode pagar pelo meio por onde recebe e paga apenas pelo que utilizar.

Para integrar o Melhor Envio em sua loja é necessário ter um cadastro com eles, caso você não tenha, clique aqui para se cadastrar

Como funciona a integração

Ao ativar o Melhor Envio em sua loja a integração funcionará da seguinte forma.

Formas de envio ativas no painel do Melhor Envio aparecerão no painel de sua loja da Webstore como formas de envio personalizadas, dentro do menu CONFIG > FRETE E ENVIO. Lá você poderá alterar os nomes de cada uma das formas conforme desejar.

Quando seu cliente calcular um frete no carrinho de compras, as formas de envio do Melhor Envio serão listadas nas opções, desde que atendam o peso e medidas do carrinho.

É possível criar descontos normalmente para essas formas de envio, da mesma forma que seriam criadas para outras formas de envio, clique aqui para saber como criar promoções de frete.

Após um pedido ser feito usando uma forma de envio do Melhor Envio, existem duas formas de gerar a etiqueta do envio.

1 - De forma manual, dentro do painel do Melhor Envio.

Com esse método você precisará preencher os dados do pedido de forma manual, a Webstore não envia para o painel do Melhor Envio os dados do pedido.

2 - Através da integração com algum ERP.

Tendo algum ERP integrado na loja, como por exemplo Tiny ou Bling, quando o pedido é feito na loja a Webstore irá enviar o mesmo para o ERP e o lojista conseguirá com poucos cliques, no painel do ERP, gerar a etiqueta do envio e os dados de rastreio são automaticamente sincronizados com o pedido no painel da Wesbtore.

Vamos ativar o Melhor Envio na loja?

Já com seu cadastro no Melhor Envio, siga os passos abaixo:

 

Passo 1

  •  Acesse o menu “Aplicativos”

Passo 2

  • Encontre o aplicativo “Melhor Envio" e clique em "Configurar";

Passo 3

  •  Clique no botão “Já possuo cadastro no Melhor Envio”;

Passo 4

  •  Insira seu CPF, E-mail e senha;

Passo 5

  •  Role sua página até o final e clique no botão “Autorizar”.

  • Aparecerá a seguinte mensagem:

Passo 6

  • No painel do Melhor Envio, acesse o menu Integrações > Webstore > Selecionar


  • Ative as formas de envio que desejar ter em sua loja, e salve a tela.

Passo 7

  • Acesse sua loja virtual, adicione um item no carrinho e faça um cálculo de frete.
    As formas de envio deverão ser exibidas. Caso isso não ocorra, acesse no painel da loja virtual na Webstore, o menu CONFIG > FRETE E ENVIO e verifique nas formas de envio personalizadas se as formas de envio do Melhor Envio estão ativas.


    Lembrando que você poderá alterar os nomes clicando no link laranja, EDITAR, ao lado do nome.

  • Após isso, retorne na loja e faça um novo cálculo de frente.

Pronto!

Sua integração foi configurada.

Etiquetas do Melhor Envio

As etiquetas do Melhor Envio não são geradas na plataforma da Webstore.

Você pode ativar o Melhor Envio nos ERPs (Tiny ou Bling) configurados em sua loja, dessa forma os pedidos que são feitos, vão para o ERP, e lá no painel do seu ERP, você emite a etiqueta do Melhor Envio.

OU

Caso você não utilize nenhum ERP em sua loja, você pode criar manualmente suas etiquetas pelo painel do Melhor envio.

Consulte o manual que explica como criar etiquetas no Melhor Envio, clicando no botão abaixo:

Encontrou sua resposta?