As notificações da loja são vitais para o bom funcionamento do fluxo da loja. É através dessas notificações que seus clientes ficarão sabendo da evolução dos pedidos, como por exemplo quando o pagamento foi confirmado, ou quando foi enviado, etc...
E claro, da mesma forma que você deseja ter uma loja virtual com a cara da sua empresa, os e-mails também devem chegar para seu cliente do mesmo modo.
Para personalizar os e-mails que a loja envia para os clientes siga os passos abaixo.
Acesse o menu “Configurações” > “Mensagens da Loja”
Clique na engrenagem da mensagem que deseja alterar para alterar o conteúdo, verifique a imagem:
• Depois de realizar as alterações necessárias e clique em Salvar.
Durante a personalização da mensagem você poderá usar algumas tags que puxam informações da loja para dentro do conteúdo depois da mensagem enviada.
Abaixo listaremos as possíveis tags para você usar e a explicação de cada uma delas.
Tag | Descrição |
{{#CLI_NOME}} | Nome do cliente que fez a compra |
{{#LOJA_NOME}} | Nome da loja virtual |
{{#LOJA_FONE}} | Telefone de contato da loja virtual |
{{#LOJA_EMAIL}} | E-mail da loja virtual |
{{#LOJA_HORARIO}} | Horário de atendimento da loja |
{{#LOJA_LINK}} | Domínio da loja |
{{##NUMERO_PEDIDO##}} | Número do pedido realizado |
{{#LOGOTIPO}} | Logotipo da empresa configurado no painel no menu CONFIG > CONFIGS GERAIS |
{{##ITENS_DO_PEDIDO##}} | Itens comprados no pedido |