Os status dos pedidos são bem importante pois, é através deles, que você terá um controle preciso da situação dos pedidos e atualizará o seu cliente sobre todos os processos.

Entenda todos os status de pedidos abaixo.

  • Aguardando pagamento: Neste status o seu cliente realizou o pedido em sua loja e o sistema aguarda a compensação do pagamento.

  • Pagamento confirmado: Neste status o pagamento já foi confirmado.

  • Em andamento: Com o pedido pago, você precisa manualmente alterar o status do seu pedido para informar o sistema e seu cliente que o pedido está em andamento. Existem algumas opções dentro desse status para você organizar seu processo:
    - Em separação: O pedido está em fase de separação para ser embalado.
    - Em produção: O produto comprado no pedido está sendo produzido.
    - Em faturamento : A nota fiscal do pedido está sendo gerada.
    - Pronto para ser enviado: O pedido está pronto para ser coletado pela transportadora.

  • Entregue a transportadora: O pedido já foi totalmente processado e está sendo encaminhado ao destinatário, seja por transportadora, por Correios, por envio próprio, motoboy, etc.

  • Entregue: Neste status informa que o pedido já chegou ao seu cliente.

  • Cancelados: Neste status informa que o seu pedido foi cancelado. Os sub-status abaixo informam os possíveis motivos do cancelamento:
    - Pagamento não realizado: O pagamento do pedido não foi efetuado.
    - Devolvido: O pedido foi devolvido ao lojista.
    - Em disputa: O pagamento do pedido foi cancelado dentro da forma de pagamento. Neste momento, a forma de pagamento entra em disputa para o lojista prove que entregou o pedido, e o cliente prove que não recebeu.
    - Fraude: A compra foi realizada por alguém usando dados falsos ou de outra pessoa, sendo assim, uma compra fraude.

Processo de alteração de status de pedido

Acesse o menu “Pedidos”.

Após encontrar o pedido que precisa, siga os passos abaixo para definir o status do mesmo:

  • Selecione o pedido que deseja alterar o status;

  • Localize o campo “Mudar alterados para”;

  • Defina o status do pedido;

  • Clique no botão “OK”.

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