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Saiba como configurar os aplicativos na Webstore
Saiba como configurar os aplicativos na Webstore

Veja como é simples você começar a configurar os aplicativos dentro do seu painel de controle!

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Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

 

Para melhorar os resultados da loja é muito importante utilizar ferramentas e aplicativos que tornem a conversão da loja mais precisa e eficaz. 

Para você que está em busca de uma solução para ajudar seu negócio, a escolha da ferramenta ideal deverá levar em consideração quais resultados você deseja obter.

Com base nisso, separamos os manuais dos aplicativos que a Webstore possui integração para você aprender a ativar na sua loja virtual.

 

Passo 1

  • Acesse o menu “Aplicativos” no seu painel;

 

Passo 2

  • Aprenda a integrar os aplicativos olhando os seus manuais respectivos listados a seguir:

 

BLING: 

O Bling é um sistema de gestão online que te ajuda a administrar seu negócio de forma rápida e simples. 

Com ele você emite e envia notas fiscais, fazendo os cálculos de impostos automaticamente, tem integração com vários marketplaces, organiza o seu estoque, interage com os Correios, entre muitos outros benefícios.

WHATSAPP: 

O WhatsApp é o maior aplicativo de mensagens instantâneas do mundo, e deixando ele ativo na sua loja, você acaba tendo uma conexão mais íntima e confiável com o seu cliente. 

INSTAGRAM: 

O Instagram é uma das maiores mídias digitais atualmente e é utilizado por diversas empresas como um meio de gerar experiência com o seu potencial cliente e consumidor. É a partir da experiência que toda a percepção sobre a sua marca aumenta e se torna positiva. Ele é uma das principais fontes de tráfego (visitas) para sua loja virtual. 

 

B2B - ATACADO: 

Com o aplicativo B2B você consegue ativar os preços especiais para clientes Business To Business (B2B) assim que eles realizarem o cadastro. Apenas clientes autorizados por você podem comprar por esses preços.

ZOHOMAIL: 

O Zoho Mail é um serviço de e-mail gratuito que lhe permitirá criar contas de e-mail com o domínio da sua loja. Fora uma segurança muito maior, você consegue outros serviços, como integrar o mesmo no Outlook, calendário compartilhado, projetos, entre outros serviços.

OMNISTORE: 

O OmniStore disponibiliza em diversos locais da plataforma QRCodes que possibilitam uma interação do lojista e seus clientes com os dados da loja através da câmera do celular.

GOOGLE ADS: 

O Google Ads é a ferramenta de campanhas de mais sucesso no marketing de conteúdo. A grande vantagem da ferramenta é que ela se baseia em desempenho. Quanto melhor trabalhar, melhores resultados vai obter.

GOOGLE ANALYTICS: 

O Google Analytics é uma importante ferramenta para gestão da sua página e ações na web, ele fornece dados sobre o estado do status do seu negócio e permite gerar relatórios detalhados, que são de extrema importância para a tomada de decisões e elaboração de novas estratégias no mercado.

GOOGLE MERCHANT: 

O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a fazer upload de suas listagens de produtos para uso no Google Shopping. Assim, cada vez que alguém fizer uma pesquisa nele, os itens listados serão enviados à ferramenta.

GOOGLE TAG MANAGER: 

O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google, onde é possível inserir apenas um código em seu site, para depois instalar diversos serviços sem precisar mexer no código. Ao centralizar os códigos, o marketing ganha autonomia, melhora a produtividade e reduz custos com TI.

AVALIAÇÕES DO CONSUMIDOR: 

O serviço de Avaliações do Consumidor do Google permite que seus clientes façam avaliações da experiência de compra em sua loja pela suas contas do Google. Após o pedido ser finalizado, um e-mail é enviado para o cliente relatar sua experiência.

SELO E-BIT: 

O E-bit é uma empresa que mede a relevância das lojas virtuais brasileiras, avaliando entre outros fatores se elas são confiáveis. Esse sistema de avaliação permite aos lojistas entender as mudanças de hábitos no perfil do consumidor. A plataforma oferece um selo de credibilidade, que pode ser inserido na loja virtual, atestando que ela cumpre com o que promete.

TRUSTVOX:

O TrustVox é uma plataforma de comentários e avaliações dos consumidores. Com esse app ativo na sua loja, você consegue ter reviews e feedbacks da experiência de compra dos clientes.

SIGEP WEB DOS CORREIOS: 

O SIGEP WEB é um sistema oferecido pelos Correios de forma gratuita com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Cliente. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre objetos postados.

FRENET:

A Frenet é uma empresa de tecnologia que integra o seu e-commerce com as melhores transportadoras e facilita o contato comercial através de um fluxo onde a transportadora entre em contato com você.

MELHOR ENVIO: 

Aplicativo gratuito que oferece fretes mais baratos de várias transportadoras, podendo encontrar diferentes opções em termos de preço, trecho, prazo, tipo de carga e modal de transporte – aéreo, ferroviário, rodoviário ou aquaviário. Você também tem acesso a cotações instantâneas de maneira rápida e fácil e basta dar as informações do seu pacote e o resultado sai na hora. 

MERCADO LIVRE: 

É uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet.

PIXEL DO FACEBOOK: 

O Pixel do Facebook é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em sua loja. Com o código em sua loja, é possível criar públicos para seus anúncios.

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK: 

É uma função que deixa opção de seus clientes realizarem comentários usando suas contas do Facebook nos seus produtos, com o objetivo de passar confiança para os próximos compradores.

JIVOCHAT: 

O Jivochat é um sistema de atendimento ao cliente que disponibiliza diversas ferramentas de interação. O mais utilizado é o chat e tem o objetivo de tornar uma comunicação entre lojista e cliente mais próxima, com ele você pode tirar as dúvidas de seus clientes em tempo real no momento em que ele se encontra em sua loja.

ZOPIM: 

Um software de chat online, oferecendo a chance para os seus clientes relatarem dúvidas e problemas instantaneamente.

ZENDESK: 

Está no segmento de automação do serviço de atendimento ao cliente. Na verdade, interação com o cliente, porque seu grande diferencial é a interação por meio de qualquer canal.

A Zendesk também trabalha com o esquema SaaS (Software as a Service – oferecido como serviço por assinatura).

Um serviço de atendimento online torna um site mais sociável. A partir do momento que você permite um canal aberto e direto para comunicação instantânea com os clientes em potencial, aumenta e melhora a experiência do usuário.

MAILCHIMP: 

O MailChimp é um aplicativo de marketing e tem como o foco principal ajudar você a realizar campanhas de e-mail marketing em sua loja. Ajuda também a rastrear as compras de seus clientes, oferecendo a oportunidade de segmentá-los com ofertas de produtos semelhantes.

SHOPBACK: 

A ShopBack é uma multiplataforma "SaaS" (Software as a Service) única que usa tecnologia de big-data, "recommendation" e personalização para reter, re-engajar e recapturar usuários transformando-os em clientes. ar.

CARTSTACK:

O CartStack é uma ferramenta de recuperação de carrinho abandonado que vem sendo muito utilizada. Além de possuir a estratégia de recuperação de carrinho, ela também possui algumas outras estratégias, como criar templates de e-mails profissionais e fazer testes A/B com esses e-mails, e a forma de captura dos mesmos é bem simples e eficaz.

Não se esqueça: qualquer dúvida sobre os aplicativos, entre em contato com a nossa equipe de Suporte!

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