Para configurar a sua conta de e-mail do Outlook no ZohoMail, é necessária a contratação de um dos planos pagos da plataforma. Qualquer plano é possível fazer essa configuração.
Para maiores informações sobre os planos, acesse o aqui.
Para aprender a mudar de plano no ZohoMail, clique aqui.
Para começar a configuração, siga os passos abaixo:
Passo 1 - Habilitando acesso POP
Faça login na sua conta do ZohoMail, clicando aqui.
No canto direito, clique no ícone de engrenagem, “Configurações”;
Procure pelo box “Contas de E-mail”, e selecione a opção “Acesso POP”;
Habilite o acesso POP e IMAP marcando a caixa de seleção;
Passo 2 - Configurando o POP no Outlook
Inicie o aplicativo Microsoft Outlook em seu sistema.
Clique em Arquivo e selecione Adicionar conta.
Localize e selecione 'Configuração manual ou tipos adicionais de servidor', e clique em Avançar;
Na página 'Escolher serviço', selecione 'POP ou IMAP'e clique em Avançar.
Na página 'Adicionar conta', forneça os seguintes dados: Informações do usuário Seu nome: o nome de exibição de sua preferência. Ele será usado nos e-mails que você enviar pelo Outlook. Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail da conta Zoho ([email protected] ou aliases de e-mail das contas de organização ou [email protected], se você tiver uma conta pessoal) Informações do servidor: para configuração específica relacionada à sua conta, consulte esta seção. Selecione POP3 no menu Tipo de Conta.Servidor de entrada: poppro.zoho.com – para contas da organização (se seu domínio estiver hospedado no Zoho).Servidor de entrada: pop.zoho.com – para contas pessoais (se você tiver uma conta pessoal @zoho.com)Servidor de saída: smtp.zoho.com Informações de login: Nome de usuário – o endereço de e-mail da sua conta Zoho ([email protected] para usuários com hospedagem de e-mail / [email protected] para usuários pessoais).Senha – Senha da conta Zoho (use a senha específica do aplicativo , se a autenticação de dois fatores estiver ativada para sua conta.)
Certifique-se de que ‘Lembrar a senha’ está marcado, e clique em Mais configurações.
Passo 3 - Servidor de saída
Selecione Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e marque Usar mesmas configurações do meu servidor de entrada.
Selecione a guia Avançado e configure os parâmetros conforme abaixo:
Servidor de entrada (POP3): 995
Selecione a caixa de seleção Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL).
Servidor de saída (SMTP): 465
Em Servidor de saída, selecione SSL na lista suspensa para a conexão criptografada.
Clique em OK;
Você será redirecionado de volta para a seção ‘Adicionar nova conta de e-mail’.
Clique em Testar configurações da conta, para verificar a configuração.
Se os testes forem bem-sucedidos, o Outlook exibirá uma janela pop-up como a mostrada abaixo.
Clique em Fechar. Se ocorrer algum erro, verifique a seção de solução de problemas.
E pronto, você acaba de configurar o seu ZohoMail no Outlook!