Passar para o conteúdo principal
Ativando o Plugg.To na loja

Ative a integração com o Plugg.to e integre sua loja com dezenas de marketplaces

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Como funciona

O PluggTo é um aplicativo que lhe possibilita vender seus produtos em diversos marketplaces do mercado. Os produtos e pedidos são sincronizados e a gestão de suas vendas é centralizada em uma única plataforma, tornando assim, mais fácil o controle do seu negócio.

Ao ativar o app do PluggTo no painel da loja, você poderá selecionar os produtos que você deseja enviar para o painel do PluggTo. Após enviados, no painel do PluggTo você poderá escolher para quais marketplaces enviará os produtos.

No link abaixo é possível verificar todos marketplaces que o PluggTo possuí integrado.

Como ativar o PluggTo na Webstore

Antes de realizar a integração, é necessário ter uma conta no PluggTo, caso ainda não tenha clique aqui e crie uma agora mesmo.

Após concluir seu cadastro, entre em contato com a equipe do PluggTo para solicitar a liberação da integração com a Webstore em sua conta.

Para ver como configurar, assista o vídeo a seguir:

Caso prefira, siga os passos abaixo:

Passo 1

  • Assim que for liberado, acesse seu "Painel do PluggTo, clique na opção “Plataformas” e em seguida no ícone "Webstore".

Passo 2

  • Clique no botão “Clique aqui para concluir”, para seguir com a configuração

Feito isso você será direcionado para o painel da Webstore.

Passo 3

  • Insira seus dados de acesso para concluir a configuração da integração.

Pronto!

Você será direcionado para a tela da integração com o PluggTo no painel da Webstore.

Nessa tela você poderá visualizar a quantidade de produtos integrados e também enviar novos produtos para o Pluggto.

Como enviar produtos

Para enviar os produtos de sua loja para o painel do PluggTo;

Passo 1

  • Acesse no painel da Webstore o menu “Aplicativos” > encontre o ícone do PluggTo > Clique em “Configurar”.

Passo 2

  • Clique no botão “Enviar produto”, localizado na parte superior direita de sua tela.

Passo 3

  • Na tela que será exibida, utilize o formulário de busca para localizar os seus produtos seja por categoria ou por código do produto, para conseguir selecioná-los.

Passo 4

O produto vai aparecer listado na caixa à esquerda,

  • Selecione um ou mais produtos de uma vez e clique no botão adicionar, ele será adicionado na lista da direita.

Passo 5

  • Feito isso, clique no botão avançar localizado na parte inferior direita.

Agora seu produto entrará em uma fila de sincronização e será enviado em breve para o PluggTo. Esse processo pode levar em média 15 minutos para ocorrer.

Em sua loja, na página inicial da integração você poderá ver que existe um produto na fila aguardando para ser enviado.

Assim que o envio ocorrer, o aviso sumirá da tela e o número de produtos integrados será atualizado.

Configurações adicionais

Ao acessar o menu “Aplicativos” > “PluggTo” > “Configurar” > "Configurações"

Clique na opção “Ajustes”;

Nesta opção você consegue aumentar ou diminuir o valor dos produtos que serão enviados para o PluggTo. O valor em % estabelecido, será acrescentado ao valor de todos os produtos de sua loja que serão enviados.

Adicione um valor ao campo. EX 10%.

Salve as alterações

Pronto!

Você também pode acrescentar o ajuste de valor em produtos que já estão integrados, de forma individual para cada um.

Na tela inicial da PluggTo: Menu “Aplicativos” > “PluggTo” > “Configurar”

Clique em “Produtos integrados”

No canto superior à sua direita, tem um campo de busca onde você pode procurar o produto pelo SKU (código do produto).

Insira o código e clique na luneta;

Na lista de produtos, clique sobre o nome do produto que deseja alterar.

Adicione o valor em % que você deseja acrescentar ou descontar, no valor do produto.

Clique em “Salvar”

Pronto!

Gerenciando pedidos

Os pedidos feitos nos marketplaces serão sincronizados e importados para o painel da sua loja na Webstore.

Passo 1

  • Acesse a lista, no menu “Vendas”.

Obs: Apenas pedidos com pagamento confirmado serão importados para a loja.

Passo 2

  • Quando o pedido for importado você vai precisar informar os dados da nota fiscal e os dados de rastreamento, com isso a Webstore notificará o PluggTo que o pedido foi faturado e enviado.

Assim que a notificação for recebida, no painel do PluggTo, os pedidos terão os status alterados e a informação serão replicada para os marketplaces responsáveis pelas vendas.

Tempos de sincronização

  • Envio de novos produtos: Até 15 minutos;

  • Atualização de preços e estoques: Até 15 minutos;

  • Importação de novos pedidos: Até 30 minutos;

  • Envio de informações fiscais e rastreamento: Até 15 minutos.

Removendo a Integração

A integração com o aplicativo do PluggTo pode ser removida e reintegrada a qualquer momento.

Passo 1

  • Acesse o painel de sua loja, vá até o menu “Aplicativos” e encontre o ícone do PluggTo;

Passo 2

  • Clique em “Configurar”

Passo 3

  • Agora, clique em “Configurações”;

Passo 4

  • Clique na opção “Excluir configurações de integração”;

Passo 5

  • Leia o aviso e clique em “Confirmar”;

Pronto!

Sua integração foi excluída.

Desativar temporariamente

Você também tem a opção de apenas desativar a integração temporariamente;

Passo 1

  • Para isso, acesse “Aplicativos > “PluggTo” > “Configurações”

Passo 2

  • Clique no ícone “Status” e desative ou ative a integração.

Obs: O “Status” azul significa que está “Ativado” e cinza está “Desativado”.

Passo 3

  • Clique em “Salvar”

Pronto!

Sua ação foi configurada.

Respondeu à sua pergunta?