Tendo em vista que alguns negócios têm a necessidade de receber de seu cliente um arquivo, como por exemplo uma foto para personalização de produtos, trouxemos uma solução que é simples e eficaz.

O WeTransfer é inicialmente uma ferramenta gratuita de envio de grandes arquivos via internet. Isso possibilita que seu cliente envie arquivos para você lojista na hora da compra, como por exemplo fotos, logotipos, e outros.

Vamos juntos seguir um passo a passo de um exemplo de como deixar esta indicação disponível em sua loja para seu cliente enviar um arquivo no momento da compra de um produto que exija essa necessidade.

Criando uma política de “Envio de Arquivos”

Para detalhar o processo de envio de arquivos para o seu cliente, você vai criar em sua loja uma página adicional.

  • Para criar sua página adicional clique aqui e siga o passo a passo do tutorial.

Explique nesta página adicional sua política de “Envio de Arquivos” de acordo com o seu negócio, colocando prazos, endereço de e-mail para recebimento dos arquivos e outras medidas que ache necessário.

  • Copie e cole em sua página adicional o passo a passo abaixo de como seu cliente acessa a ferramenta do WeTransfer e envia o arquivo:

Passo 1 - Crie uma conta gratuita

  • Faça sua inscrição gratuita e siga o fluxo do cadastro, inserindo alguns dados e clique em “Vamos lá”;

  • Será enviado um e-mail de verificação, acesse seu email e clique no ícone para verificar, depois faça o login para finalizar a verificação.

Passo 2 - Enviando um arquivo

  • Faça o seu login no WeTransfer;

  • Inclua um arquivo no botão +;

  • Insira o endereço de e-mail informado pelo lojista para recebimento de arquivos;

  • Escreva uma mensagem que identifica o arquivo, como o número do pedido por exemplo;

  • Clique em "TRANSFERIR";

Pronto!

Seu arquivo foi enviado para o e-mail informado pelo lojista.

Criando um informativo na breve descrição do produto

Para facilitar o acesso do seu cliente às informações da sua política de “Envio de Arquivos”, vamos criar um link na “Breve descrição do produto” que leve o cliente para a página onde terá o passo a passo de como enviar o arquivo após a compra.

Siga os passo para criar a “Breve descrição do produto”:

Passo 1

  • Acesse o menu “Cadastro” > “Produtos”;

  • Crie um “Novo produto” ou encontre o seu produto pelo filtro e clique nele para abrir a configuração;

Passo 2

  • Na tela do “Cadastro de produtos” encontre o campo “Breve descrição do produto”;

  • Copie o código abaixo e cole no campo “Breve descrição do produto”;

  • Importante: Substitua a parte /envio-de-arquivos pela URL da página adicional que foi criada, de políticas de “Envio de Arquivos”.

<b>Após a compra siga os passos abaixo para nos enviar o arquivo para personalização do produto</b>

<a href="/envio-de-arquivos">Clique aqui para saber como enviar o arquivo</a>

Observação

Caso tenha conhecimento de linguagem HTML você pode personalizar a sua frase em vez de copiar o código sugerido acima.

  • Role a página até o final e clique em “Salvar”;

Pronto!

Agora seu cliente vai conseguir te enviar arquivos diversos.

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