O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, nele podem estar muitos de seus clientes.
O Facebook chat é uma maneira rápida e prática de se ter conversas direto pela página da sua loja.
O plugin do Facebook Chat além de proporcionar uma conversa em tempo real entre lojista e cliente, é um bom caminho para engajar as redes sociais do seu comércio.
Por ele o cliente pode acessar a página da sua rede social e também tê-la salvo para acesso a qualquer momento no próprio chat do Facebook.
Antes de começar
É importante ressaltar que você precisa ter uma página do Facebook criada.
Vamos configurar o aplicativo!
Veja nosso vídeo mostrando como fazer abaixo.
Se preferir, siga nosso passo a passo abaixo.
Acesse a página de sua loja no Facebook.
No canto superior direito, vá em "Mensagens";
Após isso, clique em Configurações e em "Ver todas as Configurações";
Clique na opção “Plugin de bate papo”;
Clique no botão "Configurar";
Escolha Português - Brasil e clique em "Guardar e continuar”.
Informe o seu domínio e clique em “Adicionar domínio” e depois em “ Salvar e continuar”.
Copie o código que será exibido na tela e depois clique em "Seguinte"
Agora clique em Concluir.
Com o código copiado, acesse o painel da loja virtual na Webstore.
Vá até o menu Aplicativos
Clique no filtro Atendimento e E-mail na parte superior da tela
Localize o App Facebook Messenger na listagem e clique em Configurar
Cole o código copiado do Facebook no campo que será exibido na tela.
Clique em Salvar
Pronto!
Seu chat do Facebook foi instalado e já deverá aparecer em sua loja.
Você localizará o ícone do Facebook no canto inferior direito da sua loja.