O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, nele podem estar muitos de seus clientes.

O Facebook chat é uma maneira rápida e prática de se ter conversas direto pela página da sua loja.

O plugin do Facebook Chat além de proporcionar uma conversa em tempo real entre lojista e cliente, é um bom caminho para engajar as redes sociais do seu comércio.

Por ele o cliente pode acessar a página da sua rede social e também tê-la salvo para acesso a qualquer momento no próprio chat do Facebook.

Antes de começar

É importante ressaltar que você precisa ter uma página do Facebook criada.

Vamos configurar o aplicativo!

Veja nosso vídeo mostrando como fazer abaixo.

Se preferir, siga nosso passo a passo abaixo.

  • Acesse a página de sua loja no Facebook.

  • No menu lateral, clique em Definições ou Configurações



  • Após isso, clique em Mensagens



  • Role a página até encontrar a opção: “Adicionar o Messenger ao teu site

  • Clique no botão configurar dentro do bloco Configurar o seu plugin de bate-papo.

  • Escolha Português - Brasil e clique em "Guardar e continuar”.


  • Informe o seu domínio e clique em “Adicionar domínio” e depois em “Guardar e continuar”.


  • Copie o código que será exibido na tela e depois clique em "Seguinte"

  • Agora clique em Concluir.

  • Com o código copiado, acesse o painel da loja virtual na Webstore.

  • Vá até o menu Aplicativos

  • Clique no filtro Atendimento e E-mail na parte superior da tela


  • Localize o App Facebook Messenger na listagem e clique em Configurar


  • Cole o código copiado do Facebook no campo que será exibido na tela.


  • Clique em Salvar

  • Pronto!
    Seu chat do Facebook foi instalado e já deverá aparecer em sua loja.

    Você localizará o ícone do Facebook no canto inferior direito da sua loja.

Encontrou sua resposta?