Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFrete
Configurando data de agendamento na entrega
Configurando data de agendamento na entrega

Possibilite que seus clientes agendem a data que desejam receber os pedidos

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Entregar os produtos de forma rápida é um dos pontos mais importantes para garantir a satisfação nas compras online, porém melhor do que chegar rápido até o cliente é o pedido chegar exatamente no dia desejado, principalmente em casos de presentes ou até mesmo para clientes que não estão sempre nos locais de entrega.

Para isso, a Webstore possibilita que o lojista utilize o módulo de agendamento na entrega para fornecer ao cliente a experiência de poder escolher o dia exato que deseja receber o pedido.

Vamos configurar?

  • Acesse no painel da loja virtual o menu CONFIGURAÇÕES > FRETE E ENVIO > CONFIGURAÇÕES.

  • Localize dentro de CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS o campo CLIENTE AGENDA A ENTREGA.

  • Selecione as formas de envio que deseja permitir o agendamento e clique em OK.

  • Vá até o final da página e clique em SALVAR.

  • Agora ao lado do campo clique no ícone para configurarmos o agendamento.

  • Uma página com configurações de agendamento será exibida, vamos entender abaixo as possibilidades.

    Limite de dias
    Permite que seja informado um número de dias máximo para o agendamento ocorrer, ou seja, se for preenchido com 15 dias o cliente no momento do agendamento poderá selecionar data com no máximo 15 dias para frente para a entrega ocorrer.

    Horário limite
    Permite que seja informado um horário máximo para entregas poderem ser agendadas no mesmo dia. Digamos que em casos de pedidos feitos após as 13h a entrega só possa ser feita no próximo dia, com isso podemos configurar o campo com 13:00 e ao tentar agendar uma entrega o cliente verá como opção mínima apenas o próximo dia e não o atual.

    Dias da semana permitidos
    Permite que sejam informados os dias da semana que a loja realiza entrega.


    Datas bloqueadas
    Permite que sejam cadastradas datas onde não poderá ocorrer o agendamento.
    Muito útil para feriados ou períodos em que as entregas não funcionarão.


    E pronto! O agendamento está configurado em sua loja.

    Agora ao calcular o frete na loja seu cliente verá a opção de agendar a entrega.


    Ao clicar na opção verá um calendário de seleção das possíveis datas.


    Após selecionar uma data ela será exibida no carrinho.


    A data também será informada dentro do painel da loja nos detalhes do pedido.








Respondeu à sua pergunta?