A Webstore possibilita que você integre sua loja com sua conta do ERP Omie, dessa forma podendo fazer um gerenciamento simplificado de suas NFs.

Todos os pedidos feitos na loja são replicados para o ERP, possibilitando assim que você utilize todo o potencial da ferramenta da Omie para trazer ainda mais soluções para seu negócio.

Antes de começar

Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa no ERP Omiet, caso não tenha, clique aqui.

Como funciona a integração

A integração com a Omie possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados de forma simples para o ERP e pedidos feitos na loja sejam sincronizados.

Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e você consegue realizar um gerenciamento das NFs dos pedidos no ERP tendo os dados replicados para a loja de forma automática.

Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.

Situação

Fluxo de dados

Descrição

Um novo produto é cadastrado na plataforma

Webstore envia os dados para a Omie após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado

Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o ERP, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazendo o envio.

Produto possui alteração de estoque e(ou) preço

Webstore realiza a comunicação com o ERP alterando os dados do produto lá.

Quando um produto que existe na plataforma e no ERP possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no ERP.

Produto apagado na plataforma.

Webstore NÃO remover o item no ERP

Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir.

Pedidos feitos na loja

Webstore envia os dados do pedido para o painel do ERP

Pedidos feitos com pagamento aprovado na plataforma serão enviados para o painel da Omie. Apenas pedidos com pagamento confirmado.

Nota fiscal criada no painel da Omie

Webstore importa a informação para o painel da loja

Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da Omie, os dados da mesma são sincronizados com o painel da loja.

Vamos ativar a integração com o ERP Omie?



Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.

1 - Acesse o menu APLICATIVOS dentro do painel da loja

2 - Selecione o filtro GESTÃO, localize o app do Omie e clique em Configurar.


3 - Clique em “Já tenho um cadastro na OMIE”


4 - Informe os dados da integração fornecidos pelo time da Omie após se cadastrar com eles e clique em SALVAR.

E pronto! \o/
Após isso você já estará com sua integração configurada e pronta para usar!

Vamos entender a tela da aplicação.

Anúncios ativos

Nesse local você conseguirá ver o total de produto que possui integrados na Omie.

Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.

Configurações

Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:

  • Remover a integração atual;

  • Ajustar % de ajuste para valores do produtos enviados para mais ou para menos;

Avisos

Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:

  • Itens ainda não integrados;

  • Envios aguardando para serem realizados;

  • Falhas em alguns envios;

Envio de produtos

Local onde serão enviados produtos existentes na loja para a Omie.

Ao clicar para enviar um produto, o sistema solicitará que sejam selecionados os produtos que você deseja enviar.

Após selecionar os produtos, eles entrarão em uma fila e serão enviados em até 30 minutos, esse tempo pode variar de acordo com o fluxo de envios na plataforma.

E é isso, agora você já está integrado com a Omie e pronto para gerar NFs no ERP.

Webhooks

Os webhooks são configurações adicionais que permitem que a Webstore receba informações geradas no ERP.

Com eles, ao gerar uma NF ou então alterar o preço ou estoque de um produto, os dados são replicados para a plataforma, evitando assim que você tenha que fazê-los de forma manual.

Os webhooks são configurados no painel da Omie.

Para obter a url de webhook, acesse o painel da Webstore e dentro da tela da aplicação clique em Configurações.

Após isso clique em Webhooks e copie a URL informada na tela.

Utilize a url copiada para configurar o webhhook no painel do ERP.

Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.

=)

Encontrou sua resposta?