A Webstore possibilita que você integre sua loja com sua conta do ERP Conta Azul, dessa forma podendo fazer um gerenciamento simplificado de suas NFs.

Todos os pedidos feitos na loja são replicados para o ERP, possibilitando assim que você utilize todo o potencial da ferramenta da Conta Azul para trazer ainda mais soluções para seu negócio.

Antes de começar

Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa no ERP Conta Azul, caso não tenha, clique aqui.

Como funciona a integração

A integração com a Conta Azul possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados de forma simples para o ERP e pedidos feitos na loja sejam sincronizados.

Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e você consegue realizar um gerenciamento das NFs dos pedidos no ERP tendo os dados replicados para a loja de forma automática.

Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.

Situação

Fluxo de dados

Descrição

Um novo produto é cadastrado na plataforma

Webstore envia os dados para a Conta Azul após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado

Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o ERP, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazendo o envio.

Produto possui alteração de estoque e(ou) preço

Webstore realiza a comunicação com o ERP alterando os dados do produto lá.

Quando um produto que existe na plataforma e no ERP possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no ERP.

Produto apagado na plataforma.

Webstore NÃO remover o item no ERP

Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir.

Pedidos feitos na loja

Webstore envia os dados do pedido para o painel do ERP

Pedidos feitos com pagamento aprovado na plataforma serão enviados para o painel da Conta Azul. Apenas pedidos com pagamento confirmado.

Nota fiscal criada no painel da Conta Azul

Webstore NÃO importa a informação para o painel da loja

Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da Conta Azul, os dados da mesma NÃO são sincronizados com o painel da loja por limitações no sistema do Conta Azul que não permitem tal funcionalidade.

Vamos ativar a integração com o ERP Conta Azul?


Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.

1 - Acesse o menu APLICATIVOS dentro do painel da loja

2 - Selecione o filtro GESTÃO, localize o app do Conta Azul e clique em Configurar.


3 - Clique em “Já tenho um cadastro na Conta Azul”


4 - Você será redirecionado para o painel do Conta Azul para autorizar a integração com a Webstore, clique em Confirmar.

E pronto! \o/
Após isso você já estará com sua integração configurada e pronta para usar!

Vamos entender a tela da aplicação.

Anúncios ativos

Nesse local você conseguirá ver o total de produto que possui integrados na Conta Azul.

Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.

Configurações

Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:

  • Remover a integração atual;

  • Ajustar % de ajuste para valores do produtos enviados para mais ou para menos;

Avisos

Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:

  • Itens ainda não integrados;

  • Envios aguardando para serem realizados;

  • Falhas em alguns envios;

Envio de produtos

Local onde serão enviados produtos existentes na loja para a Conta Azul.

Ao clicar para enviar um produto, o sistema solicitará que sejam selecionados os produtos que você deseja enviar.

Após selecionar os produtos, eles entrarão em uma fila e serão enviados em até 30 minutos, esse tempo pode variar de acordo com o fluxo de envios na plataforma.

E é isso, agora você já está integrado com a Conta Azul e pronto para gerar NFs no ERP.

Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.

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