Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAplicativosMarketplaces
Integrando a loja com a Netshoes
Integrando a loja com a Netshoes

Ative a integração com o marketplace e comece a vender agora mesmo na Netshoes

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

A Webstore possibilita que você integre sua loja com sua conta da Netshoes, dessa forma podendo fazer um gerenciamento simplificado. Você fará a gestão de seus produtos apenas no painel da Webstore e as mudanças refletirão em seus anúncios na Netshoes.

Todo gerenciamento de pedido também é feito em um único local tornando o processo do dia a dia da loja muito mais rápido e eficaz.

Antes de começar

Para realizar esta integração com a sua loja, é necessário que você já tenha uma conta ativa na Netshoes, caso não tenha, clique aqui.

Como funciona a integração

A integração com a Netshoes possibilita que produtos cadastrados na loja sejam enviados de forma simples para o marketplace e pedidos feitos no marketplaces sejam importados para o painel da loja.

Com isso o estoque e preço dos produtos fica sincronizado e o lojista consegue realizar um gerenciamento dos pedidos junto com os demais feitos em sua loja.

Veja abaixo algumas situações e seu fluxo dentro da integração.

Situação

Fluxo de dados

Descrição

Um novo produto é cadastrado na plataforma

Webstore envia os dados para Netshoes após o lojista ter selecionado o produto para ser enviado

Após cadastrar um novo produto, o sistema da Webstore não irá enviá-lo de forma automática para o marketplace, o lojista precisará acessar o menu do aplicativo dentro do painel da Webstore e com isso fazendo o envio.

Produto possui alteração de estoque e(ou) preço

Webstore realiza a comunicação com o marketplace alterando os dados do produto lá.

Quando um produto que existe na plataforma e no marketplace possui alteração de preço ou estoque, o mesmo é comunicado no marketplace.

Produto apagado na plataforma.

Webstore NÃO remover o item no marketplace

Ao apagar um produto que existe nos dois canais de venda, o processo não é comunicado. Sendo assim, o item deve ser apagado nos dois locais para de fato deixar de existir.

Pedidos feitos no marketplace

Webstore importa os dados do pedido para o painel da loja

Pedidos feitos com pagamento aprovado no marketplace serão importados para o painel da loja. Apenas pedidos com pagamento confirmado.

Nota fiscal informada no painel da loja

Webstore repassa a informação para o marketplace

Ao preencher os dados de uma NF no pedido dentro do painel da Webstore, os dados da mesma são sincronizados com o marketplace.

Dados de rastreamento do pedido

A Webstore comunica as informações de envio para o marketplace

Ao preencher os dados de rastreamento no pedido dentro do painel da Webstore, os dados da mesma são sincronizados com o marketplace.

Vamos ativar a integração com o Netshoes?

Após ter o cadastro feito, siga os demais passos abaixo.

1 - Acesse o menu APLICATIVOS dentro do painel da loja


2 - Clique em “Já tenho um cadastro no Netshoes”


3 - Informe o seu Client ID e Access Token fornecidos pelo time da Netshoes após se cadastrar com eles e clique em SALVAR. Caso não tenha os dados, solicite junto ao time da Netshoes pelo canal [email protected].

O Client ID deverá ser 8afedb36-22bf-392a-b9a5-e66bdf79bd88 certifique-se com a equipe da Netshoes que o Access Token informado seja de fato o vinculado a esse Client ID.


E pronto! \o/
Após isso você já estará com sua integração configurada e pronta para usar!

Vamos entender a tela da aplicação.

Anúncios ativos

Nesse local você conseguirá ver o total de produto que possui integrados na Netshoes.

Clicando no quadro verde os itens serão listados logo abaixo.

Configurações


Clicando nesse link você será direcionado para a tela responsável por algumas ações, sendo elas:

  • Remover a integração atual;

  • Ajustar % de ajuste para valores do produtos enviados para mais ou para menos;

Avisos


Local onde serão exibidos alguns avisos sobre a integração como:

  • Itens ainda não integrados;

  • Envios aguardando para serem realizados;

  • Falhas em alguns envios;

Envio de produtos

Local onde serão enviados produtos existentes na loja para a Netshoes.

Ao clicar para enviar um produto, o sistema solicitará que sejam selecionados os produtos que você deseja enviar e também que seja configurado em qual categoria da Netshoes o mesmo entrará.

Após selecionar os produtos, eles entrarão em uma fila e serão enviados em até 30 minutos, esse tempo pode variar de acordo com o fluxo de envios na plataforma.

E é isso, agora você já está integrado com a Netshoes e pronto para realizar vendas no Marketplace.

Em caso de dúvidas, conte com nosso time de especialistas no suporte.

=)

Respondeu à sua pergunta?