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O pedido foi entregue mas o status não foi alterado automaticamente, saiba o por que.
O pedido foi entregue mas o status não foi alterado automaticamente, saiba o por que.

Saiba o por que um pedido por não ter o status atualizado para entregue automaticamente

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 2 anos

Ao enviar pedidos para os clientes, caso utilize integrações nativas do sistema para emitir as etiquetas, quando a entrega for feita o status do pedido deverá ser alterado automaticamente.

Porém para que isso aconteça, alguns pontos precisam existir.

Vamos entender melhor o fluxo do pedido?


Quando um pedido for feito na loja, por padrão inicialmente o mesmo entra com status de Aguardando Pagamento.

Após o pagamento ser confirmado, o status é alterado automaticamente para Pagamento Confirmado.

Nesse momento, o lojista inicia o fluxo de separação e preparação do pedido. O aconselhado nesse momento seria alterar o status para Em Separação. Após isso gerar a etiqueta, separar o pedido e de fato fazer o envio.

Ao gerar a etiqueta usando SigepWeb, Kangu, Melhor Envio ou Jadlog, o link de rastreamento do mesmo será preenchido automaticamente no sistema. Com isso o cliente recebe um e-mail para poder monitorar a entrega.

Porém é vital que você altere o status desses pedidos para Entregue à Transportadora. Pois apenas dessa forma, o sistema saberá que de fato o pedido já foi enviado e iniciará uma análise diária da entrega do pedido.

Caso você simplesmente gere a etiqueta porém não altere o status para Entregue a Transportadora, a mudança do status para Entregue não acontecerá automaticamente.

Pedidos que possuem a etiqueta gerada por empresas terceiras, como ERPs por exemplo, não possuem o rastreamento e mudança do status automático também.

Apenas integrações nativas da plataforma possuem tal funcionalidade.

Então se você utiliza um ERP para emitir suas etiquetas, após a entrega, o status não será alterado automaticamente.

Resumindo

Os principais motivos de um pedido não ter o status alterado para Entregue automaticamente são:

  • Não ter o código ou link de rastreamento informando no painel

  • Não estar com o status de Entregue à Transportadora

  • Ter a etiqueta gerada por sistemas terceiros, como ERPs e não por uma integração nativa de logística na Webstore

  • A entrega ter ocorrido recentemente e o sistema ainda não tenha analisado. Pode levar de 24 à 48 horas após a entrega para o status ser alterado

E pronto!
Com isso você já entendeu mais sobre o fluxo de mudança de status automaticamente.

Qualquer dúvida conte com nosso time de atendimento.

=)

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