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Configurando campos do cadastro do cliente
Configurando campos do cadastro do cliente

Veja como configurar obrigatoriedade e campos do cadastro do cliente

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Quando um cliente realiza uma compra na loja, o mesmo cria um cadastro caso ainda não o possua.

É possível configurar alguns campos nesse cadastro dependendo da sua necessidade.

Veja abaixo quais campos e como ajustá-los.

Vamos configurar?

No painel da loja, dentro do menu Configurações > Cadastro de clientes você irá localizar diversas opções para configurar o formulário de cadastro dos clientes

As opções de ajuste são:

  • RG / IE
    É possível remover ou tirar a obrigatoriedade do campo RG/IE do cadastro.

  • Onde nos conheceu
    Você pode ativar ou desativar esse campo e personalizar as respostas

Esses acima são os únicos campos que você poderá ajustar no cadastro.
Demais campos são obrigatórios por padrão e não podem ser removidos ou ajustados.

Observações do Pedido

É possível ativar um campo de observações do pedido para ser exibido no momento do checkout, dessa forma o cliente poderá informar detalhes adicionais do pedido caso necessário.

Clique aqui e veja como configurar o campo

Em caso de dúvidas conte com nosso suporte.

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