Criar campanhas para trazer acesso para a loja é extremamente importante.
Porém obter dados sobre os acessos e conversões originadas nessas campanhas é ainda mais importante, pois sem essas informações você não tem como mensurar se as campanhas estão funcionando e trazendo os resultados esperados.
O Pinterest possibilita que você crie campanhas e anúncios.
Para saber mais sobre como funciona o Pinterest Business clique aqui.
Para criar campanhas e ter a tag do Pinterest é necessário ter uma conta Business no Pinterest. Caso ainda não tenha, clique aqui e saiba como criar.
Vamos configurar a tag?
Sigas os passos abaixo para configurar sua tag do Pinterest em sua loja.
Obtenha no painel do Pinterest Business seu código identificador da conta no Pinterest.
Será um valor numérico com aproximadamente 12 dígitos.
Esse ID é obtido dentro de "Anúncios > Conversões" conforme imagens abaixo demonstram.
Com o código copiado, vá até o painel de controle da loja e acesse o menu Aplicativos.
Localize o app do Pinterest Tag e clique em configurar.
Informe o ID e clique em ativar.
E pronto!
Com isso você já configurou a tag do Pinterest em sua loja e os eventos abaixo serão contemplados nos acessos da loja.
Evento | Descrição |
pagevisit | Evento disparado em cada página visitada da loja |
addtocart | Evento disparado quando um produto é adicionado ao carrinho |
search | Evento disparado quando o cliente realiza uma busca na loja |
viewcategory | Evento disparado quando o cliente acessa uma categoria da loja |
checkout | Evento disparado quando o cliente faz um pedido na loja |
signup | Evento disparado quando o cliente se cadastra na loja |
Caso tenha dúvidas conte com nosso time no suporte.