Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesAplicativos
Como funciona e como ativar o aplicativo de Avaliações de clientes
Como funciona e como ativar o aplicativo de Avaliações de clientes

Veja como ativar em sua loja avaliações para passar mais segurança para seus clientes

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Ao comprar online é comum que os clientes busquem referências e avaliações de outros consumidores que já compraram aquele mesmo produto.

Depoimentos e notas de outros consumires se tornam um fator extremamente forte na tomada de decisão do cliente entre comprar ou não.

Pensando nisso a Webstore disponibiliza na loja um aplicativo de Avaliações dos clientes que permite que pessoas que comprarem em sua loja consigam avaliar os produtos e também a loja.

Vamos ativar o aplicativo?

No painel da loja, acesse o menu Aplicativos.

Localize o app "Avaliações de clientes" e clique em Configurar.

Clique no botão Ativar aplicativo

E pronto! Com isso o aplicativo estará instalado em sua loja.

Funcionamento do app na loja

Com o app ativo na loja, seus clientes irão visualizar na listagem de produtos 5 estrelas e o número de avaliações que o produto já recebeu.

Também é listado na página inicial da loja, próximo ao rodapé um carrossel de avaliações dos clientes.

Ao acessar a página de um produto, seus clientes também visualizarão na parte superior a nota do produto e quantidade de avaliações, igual da listagem.

Próximo a descrição completa do produto, é exibido um bloco de avaliações com diversas informações sobre o produto.

Processo de avaliação

Ao fazer uma compra na loja, o pedido entra em processo de envio e quando o mesmo tem o seu status alterado para Entregue, o sistema dispara o cliente um e-mail o convidando para avaliação a compra na loja.

É possível acompanhar o processo dos pedidos e avaliações dentro do Aplicativo no painel. Em Aplicativos > Avaliações dos clientes > Avaliações, ou então, clicando aqui.

Após um pedido ter sido feito e ter o status alterado para Entregue, o cliente receberá um e-mail com um link para avaliar a loja.

Clicando no link do e-mail o cliente irá visualizar um formulário com os produtos comprados e também diversas perguntas sobre a loja.

Uma avaliação feita pode levar até 12 horas para ser exibida em sua loja por conta de informações temporárias armazenadas para otimização do sistema, o cache no caso.

Limites de avaliações mensais por plano

Cada plano na Webstore possui um limite de pedidos por mês. Caso a loja ultrapasse o limite do plano haverá uma cobrança adicional para cada pedido realizado.

Obs:

Apenas pedidos feitos e entregues podem avaliar a loja e produtos.
O limite funciona com base em pedidos feitos na loja e com pagamento confirmado.

Pedidos feitos em marketplaces não são contabilizados.

Plano

Qtd. de pedidos /mês

Valor por pedido adicional

Basic

5

R$1,00

Start

10

R$0,50

Plus

30

R$0,40

Pro

50

R$0,30

Mais informações sobre nossos planos você visualiza no link abaixo.

Respondeu à sua pergunta?