A Manda bem e uma plataforma de integração logística pensada para quem vende on-line. Gerenciando os envios do seu e-commerce, e proporcionando vantagens como frete mais acessível e gestão do fluxo postal.
Dessa forma, seus clientes poderão visualizar custos de fretes reduzidos, o que tende a aumentar as taxas de conversão.
Vamos ativar a Manda Bem na loja?
1 - Em seu painel de controle, acesse o menu "Aplicativos";
2 - Busque por "Manda Bem" e clique em "Configurar";
3 - Caso ainda não possua cadastro clique em “Ainda não tenho cadastro” e realize seu Cadastro, caso já possua, clique em “Já tenho cadastro na Manda Bem”;
4 - Você deverá adicionar o seu “API ID” e o seu “API TOKEN” em para realizar a integração.
Para isso, acesse o painel da "Manda Bem" e vá em "Integrações";
Nesta tela as duas informações se encontram no final da barra de rolagem da página:
Caso apareça de outra forma para vá até o final da tela, escolha a opção "outros" e clique
em “Ativar Web Service”:
5 - Após isso, adicione os dados copiados em seu painel de controle da WebStore;
Adicione os fretes da Manda Bem em seu carrinho
1 - Para adicionar os fretes da Manda Bem em seu carrinho, acesse o seu painel de
controle e vá em: Configurações - Frete e Envio - Configurações;
2 - No campo “Formas de Envio Personalizadas”, selecione as opções desejadas (Não esqueça de ter um CEP de origem cadastrado) e após isso sua integração já estará funcionando.
3 - Na Manda Bem os seus envios serão gerados com as informações vindas da Webstore.
Selecione os pedidos que desejar e clique em “Gerar Etiqueta”, caso você tenha saldo na Manda Bem ou alguma forma automática de cobrança cadastrada, sua etiqueta será gerada, você deverá imprimir a etiqueta, colar no seu pacote e levar até uma agencia dos correios;
E pronto, dessa forma sua integração já está ativa. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte. 😉