Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesFrete
Configurando métodos de frete para um perfil específico de cliente
Configurando métodos de frete para um perfil específico de cliente
Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Em sua loja você pode se deparar com a necessidade de determinar que um método de envio seja válido para apenas alguns clientes.

Pensando nisso, a Webstore possibilita que você crie perfis de clientes e defina métodos de envio exclusivos para cada um deles.

Explicaremos abaixo como configurar um método de envio por perfil específico de sua loja.

É importante que já esteja familiarizado com o processo de configuração do frete, caso não, veja nosso tutorial clicando aqui.

É necessário também que você já possua um perfil de cliente criado. Para saber como criar perfis de clientes clique aqui e veja nosso passo a passo.

Vamos confirmar um método de envio para um perfil de cliente?

Para definir um método de envio para funcionar para um determinado perfil de clientes, siga os passos abaixo.

No painel de controle da loja, acesse o menu Configurações > Frete e envio > Configurações

No bloco de "Demais formas de envio", localize o método desejado e clique para editar.

No formulário que será aberto, selecione no campo "Perfil" o desejado e clique em Salvar.

E pronto!

Com isso você definiu que o método de envio será válida apenas para clientes do perfil que definiu.

Em caso de dúvidas, conte com nosso time no suporte.

Respondeu à sua pergunta?