O ponto mais importante da loja virtual, sem dúvida, são os produtos. Fazer um bom cadastramento, com as informações corretas, é vital. Porém mais importante ainda, é ter o produto listado na loja, pois sem isso o cliente não conseguirá ter acesso a ele.
Eventualmente você pode se deparar com um produto cadastrado que não está sendo exibido na loja.
Vamos listar abaixo os principais motivos para o produto não ser exibido na loja
Quando o produto não está aparecendo em sua loja, existem alguns caminhos que precisam ser analisados para identificar o que ocorre.
O primeiro passo para identificar possíveis problemas no produto, seria acessar a listagem dos produtos no painel da loja e verificar se existe algum aviso. conforme a imagem abaixo demonstra.
Veja que na imagem o produto está indisponível na loja por conta do campo "Disponível". Porém outros campos obrigatórios podem ser listados nesse aviso.
Outro ponto que pode fazer que o produto não seja listado na loja, seria a ausência de uma categoria atrelada a ele.
Essa opção é configurada dentro do formulário de cadastro do produto na área de Categorização.
Sem uma categoria atrelada, o produto só poderá ser exibido no resultado da busca ou caso esteja configurado para ser exibido na página inicial.
Caso não esteja conseguindo ver o produto na página inicial mesmo tendo configurado ele para ser exibido nela, alguns pontos precisam ser analisados:
- Talvez sua loja utilize grupos de produtos na página inicial, sendo assim, a opção de exibir na página inicial é desconsidera e os grupos são exibidos. Clique aqui para saber mais sobre grupos de produtos.
- A página inicial possui um cache, com arquivos temporários que duram mais tempo do que as demais páginas. Por isso, ao colocar um produto para ser exibido na página inicial, ele pode levar um pouco mais para ser exibido do que em outras páginas.
Caso nenhum dos pontos acima tenham lhe ajudado a localizar o produto em sua loja, conte com nosso time no suporte para lhe auxiliar.