Com o Tiny, você conseguirá ter uma gestão financeira e fiscal de sua loja de forma automatizada e mais completa. Ao integrar o Tiny com a loja você poderá gerar notas fiscais de seus pedidos com poucos cliques tornando o dia a dia da loja muito mais rápido e prático para seu time poder focar mais em vendas e otimizações para a loja.
Caso ainda não tenha um cadastro no Tiny, utilize o link abaixo para se cadastrar, ganhar um mês grátis em qualquer plano e mais 50% de desconto nos demais 3 meses.
Para ativar a integração acesse o link tiny.com.br
Como funciona a integração
A integração com o Tiny funciona basicamente enviando informações da Webstore para o ERP.
Veremos abaixo como a integração reage em cada uma das situações mencionadas.
Situação | Fluxo de dados | Descrição |
Novo produto cadastrado no Tiny | Webstore busca dados no ERP | Para trazer para a plataforma um produto que exista no Tiny e não exista na plataforma, o lojista deverá, dentro do painel da Webstore, fazer a importação do produto. Clique aqui para saber como fazer esse processo. |
Estoque alterado no Tiny | ERP envia para a Webstore | Quando um estoque é alterado no Tiny, o ERP envia essa mudança de imediato para a plataforma. Não é necessário que o lojista faça nenhuma interação para que isso ocorra. |
Produto cadastrado ou alterado na Webstore | Webstore envia informações para o ERP | Em caso de mudanças no produto na plataforma, como estoque, preço, etc... a plataforma enviará automaticamente os novos dados para o Tiny. Essa comunicação pode levar de 5 à 15 minutos para ocorrerem. |
Novos pedidos na plataforma | Webstore envia os dados para o ERP | Quando pedidos são feitos na loja a Webstore os enviará automaticamente para o ERP sem o lojista precisar realizar nenhum processo. Apenas pedidos com pagamento confirmado serão enviados. Pedidos aguardando pagamento não são enviados. |
Nota fiscal gerada no ERP | ERP envia os dados para a Webstore | Ao gerar uma nota fiscal de um pedido no Tiny, o lojista não precisa realizar nenhum procedimento para trazer os dados para a Webstore, o processo é feito automaticamente. |
Etiquetas de envio gerada no ERP | ERP envia os dados para a Webstore | Ao gerar uma etiqueta de envio de um pedido no Tiny, o lojista não precisa realizar nenhum procedimento para trazer os dados para a Webstore, o processo é feito automaticamente. |
Observações:
Não é possível selecionar produtos no painel do ERP e enviá-los para a Webstore. Esse processo deve ser feito no painel da plataforma. Toda a gestão é feita de forma automática sem interação do usuário. O único processo que requer a interação do lojista, seria a importação de produtos do ERP para a plataforma, que quando necessária deve ser feita seguindo o tutorial que pode ser visto clicando aqui.
Vamos configurar a integração?
Assista o vídeo a seguir para integrar o Tiny na sua loja da Webstore:
Caso prefira, siga os passos abaixo:
Passo 1
Faça login na sua conta do Tiny;
Passe o mouse por cima do menu burger no canto esquerdo, e clique em “Configurações”;
Passo 2
Selecione a aba “E-commerce”;
Passo 3
Selecione a opção “Integrações”;
Passo 4
No canto superior direito, clique em “Incluir Integração”;
Passo 5
No campo “Integração”, escolha a Webstore, e defina um nome para a Integração;
Na aba “Configurações”, selecione a opção “ENVIAR SALDO FÍSICO”;
Clique no botão “Salvar”, na parte inferior da tela;
Passo 6
Copie as credenciais de acesso que aparecem logo em seguida;
Passo 7
Acesse o painel da Webstore;
Vá até o menu “Aplicativos”;
Procure o Tiny e clique em “Configurar”;
Clique em “Já possuo cadastro no Tiny”;
Cole o API Token e o ID que foram copiados das credenciais e clique em “Salvar”;
Passo 8
Acesse a aba Webhook dentro da integração no painel da Webstore;
Copie a URL de Estoque;
Volte ao painel do Tiny, e acesse a aba de Webhook dentro da integração com a Webstore que você acaba de criar;
Cole a URL e clique em “Salvar”;
E pronto, a integração com o Tiny foi feita com sucesso!