Frete é o preço que se paga pelo envio de cargas através de um meio de transporte, seja ele rodoviário, marítimo, ferroviário ou aéreo. Esse preço depende do tipo de carga, do modo de transporte, do peso e do volume da carga, e da distância a ser percorrida até o ponto de entrega da encomenda.

Para aprender a configurar formas de envio em sua loja, assista o vídeo tutorial a seguir.

Caso prefira, siga o artigo de passo a passo abaixo:

  • Acesse o menu “Configurações” > “Frete e Envio” > “Configurações”.

 

 

Entenda os campos para preencher e configurar o seu frete:

CEP de Origem: Informe o CEP que as mercadorias serão postadas. Se será do seu fabricante, da sua loja, etc.

Adicionar ao frete o valor de: Você poderá adicionar um valor a mais sobre custo de frete;

Prazo de envio: Você pode definir um prazo padrão para o envio dos pedidos.

Cliente agenda a entrega: Você pode configurar qual forma de envio seu cliente poderá agendar uma entrega.

 

Formas de envio padrões: Selecione as formas de envio que você deseja disponibilizar em sua loja.

Formas de envio personalizadas: Aqui você pode definir outras formas de envio além das que você tem integrada na sua loja, como por exemplo por motoboy, retirar na loja, etc.

   

 

Dados do remetente: Digite suas informações para a postagem do produto, por exemplo:

 

Caixas padrões: Informe as medidas das caixas padrões de envio que você utiliza em sua loja. Dessa forma, o cálculo de frete será feito da melhor maneira para o seu cliente.

  • Tudo preenchido, só clicar em "Salvar".

E pronto, você acabou de cadastrar o valor de frete para sua loja! Para saber como dar descontos no frete, dê uma olhada nesse manual.

 

Encontrou sua resposta?