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Os e-mails da loja não chegam, veja como resolver
Os e-mails da loja não chegam, veja como resolver

Em diversos momentos, a loja virtual dispara e-mails tanto para o cliente quanto para o lojista, veja o que fazer quando o e-mail não chega

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Tão importante quanto ter uma loja que funciona e vende bem é ter um bom sistema de notificações.

A falta de avisos por e-mail pode causar falta de confiança do cliente e até mesmo gerar transtornos no time de atendimento da loja com dúvidas desnecessárias.

A Webstore utiliza um sistema sólido e confiável para o envio de e-mails, sendo feitos 100% pelo serviço da AWS Amazon, que garante total qualidade nos envios.

Porém para que a loja consiga fazer envios de e-mail para você lojista e para os clientes existem alguns pontos que devem ser configurados.

Vamos começar?

Domínio


O primeiro passo é verificar se você possui um domínio próprio configurado na loja, pois apenas com ele a loja poderá fazer envios usando uma conta de e-mail @seudominio.

Caso não tenha um domínio configurado ainda, clique aqui e veja como configurar.


E-mail responsável pelas notificações

Para a loja poder fazer os envios, é necessário configurar um e-mail responsável pelos envios. Caso não tenha configurado ainda, clique aqui e veja como fazer

Configurações de zonas DNS do domínio

Com os dois itens mencionados acima, o sistema da Webstore já conseguirá fazer os envios, porém isso não significa de fato que o destinatário irá recebê-los.

Para garantir o recebimento, existem algumas configurações que precisam ser feitas para o envio ser aceito.

O sistema da Webstore possui uma verificação automática que mostra quando existem erros de DNS no domínio e aponta a correção a ser feita.

Para verificar se está tudo certo com suas configurações, acesse o menu CONFIG > CONFIGURAÇÕES GERAIS e clique em Verificar ao lado do e-mail responsável pelos envios.

É importante também verificar se o registro de tipo TXT com a configuração SPF não esteja duplicado nas zonas DNS do domínio.

Para isso basta acessar a área de edição de zonas DNS do seu domínio e buscar por registros do tipo TXT que iniciem com "v=spf1". Apenas um deverá existir e deverá estar no formato abaixo.

v=spf1 include:amazonses.com a mx ~all

Para analisar as zonas DNS do seu domínio, temos um tutorial que explica como fazer, clique aqui para vê-lo.

Caso tenha verificado os três itens mencionados acima e mesmo assim seus e-mails não estejam chegando, entre em contato com nosso time de suporte e nossos especialistas lhe ajudarão a resolver o caso rapidinho! \o/

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