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Crie perfis de clientes para sua loja
Crie perfis de clientes para sua loja

Crie perfis de cliente e atribua a eles tabelas de preços, promoções, cupons, desconto, produtos e muito mais.

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de uma semana

Em sua operação, você pode se deparar eventualmente com a necessidade de separar seus clientes em grupos para oferecer vantagens e condições diferentes para eles.

Um exemplo bem comum seria o caso de clientes de Varejo e Atacado, onde você define preços diferentes para clientes que compram em grande quantidade, porém o alcance dessa funcionalidade vai muito além de apenas ter preços diferentes.

A Webstore permite que você crie múltiplos perfis de clientes e utilize esses perfis para realizar diversas ações, listaremos abaixo essas opções.

Opções disponíveis para perfis de clientes

  • Tabela de preços com descontos gerais ou por produto;

  • Promoções;

  • Cupons de desconto;

  • Opções de frete exclusivas;

  • Descontos de frete;

  • Visibilidade de produtos.

Cada um desses itens acima você consegue criar e definir que serão válidos para determinados perfis apenas.

Vamos criar um perfil de cliente para sua loja?

Para criar um perfil de cliente, siga os passos abaixo:

Acesse o menu Clientes > Perfil de clientes

Clique no botão Incluir Perfil

Com isso você verá um formulário para criação do perfil, como esse abaixo.

Vamos explicar abaixo cada um dos campos disponíveis.

Campo

Descrição

Exemplo

Nome

Nome de identificação do perfil usado em demais locais do sistema para atribuição de ações

Atacado

Tabela de preço

Determine uma tabela de preço específica para esse perfil de cliente. Para saber mais sobre tabelas de preços clique aqui.

Valor mínimo de pedido

Ao informar esse campo com um valor, os clientes desse perfil precisarão fazer pedidos com um valor mínimo determinado.

R$ 50,00

Qtd mínima de produtos no carrinho

Determine uma quantidade mínima de itens, na soma de todos os produtos que estão no carrinho, definindo assim que o cliente precise comprar pelo menos X unidades no total da compra

100

Qtd mínima de cada produto no carrinho

Determine uma quantidade mínima para cada produto que está no carrinho, definindo assim que o cliente precise comprar pelo menos X unidades de cada produto

20

URL do formulário de cadastro

Crie uma URL para um formulário vinculado ao perfil. Clientes que acessarem essa URL verão um formulário de cadastro e ao se cadastrarem ficarão vinculados ao perfil automaticamente.

/atacado

Aguardar aprovação após o cadastro

Marcando essa opção, clientes que se cadastrarem no formulário acima, entrarão em análise e precisarão de sua validação para de fato fazerem parte do perfil. Caso não marque a opção, o cliente entra direto no perfil sem precisar de aprovação.

E pronto!

Com isso você criou um perfil de cliente em sua loja.

Agora para saber como usar temos alguns materiais adicionais para lhe ajudar.

Utilizando o perfil de cliente em sua loja

Veja abaixo nossos tutoriais para uso de perfis de clientes na loja

Caso tenha dúvidas conte com nosso time no suporte.

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