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Definindo um perfil ao seu cliente
Definindo um perfil ao seu cliente

Informe a qual perfil um cliente pertence para determinar condições específicas para ele

Thiago da Webstore avatar
Escrito por Thiago da Webstore
Atualizado há mais de 3 meses

Eventualmente você precisará diferenciar seus clientes, separando-os em grupos para poder fornecer condições diferentes, como preços, promoções, cupons, etc...

Para isso, você poderá criar perfis de clientes em sua loja.

Nesse tutorial, explicaremos como atribuir um perfil a um cliente entendendo que você já tenha um perfil criado em sua loja, mas caso não tenha, clique aqui e veja nosso passo a passo de como criar um perfil.

Existem dois processos possíveis para atribuir um perfil a um cliente.

  • Definir um perfil a um cliente já cadastrado

  • Definir um perfil para novos clientes

Explicaremos abaixo cada uma das opções.

Vamos atribuir um perfil a um cliente já cadastrado na loja?

No painel de controle da loja, acesse o menu Clientes > Lista de clientes.

Localize o cliente que desejar e clique para editá-lo.

No formulário de edição do cliente, utilize o campo "Perfil de cliente" para selecionar o perfil que desejar atribuir a esse cliente

Feito isso, clique em Salvar.

E pronto!

Com isso você definiu um perfil a esse cliente.

Agora esse cliente terá acesso a todas as condições que você definir para esse perfil.

Vamos definir perfis de clientes para novos clientes?

Ao criar um perfil de clientes, você terá a opção de criar um link de formulário para inscrição.

O processo completo de criação de perfil está descrito em outro tutorial que você pode verificar clicando aqui.

Durante o cadastro do perfil, você terá dois campos que lhe permitirão o processo de cadastramento do cliente no perfil.

Conforme visto no print acima, estamos definindo que na URL "seudominio.com.br/cadastros/atacado" existirá um formulário de inscrição do perfil e a opção abaixo define que o cliente cadastrado precisará ser aprovado antes de entrar realmente no perfil.

Dessa forma você pode divulgar em sua loja esse llink da forma que desejar, seja em um banner, em uma página adicional no rodapé ou enviá-la por e-mail por exemplo para clientes que desejar.

Quando um cliente se cadastra e precisa de aprovação, você será notificado pelo painel de controle na área de notificações.

Esse cliente será listado no menu Clientes > Lista de clientes em primeiro lugar e com uma tag "Aguardando aprovação de perfil"

Ao clicar para editar esse cliente, você verá a opção de aprovar a solicitação podendo autorizar ou rejeitar.

O cliente será notificado por e-mail da decisão, seja ela positiva ou negativa.

A mensagem enviada para o cliente, pode ser gerenciada no painel de controle no menu Configurações > Mensagens da loja, para saber mais, clique aqui e veja nosso tutorial de personalização de mensagens da loja.

E pronto!

Com isso você aprendeu a definir um perfil a clientes em sua loja.

Caso tenha dúvidas conte com nosso suporte.

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